Calleri decide de novo e São Paulo vence clássico contra o Corinthians
Mesmo antes das duas equipes entrarem no gramado, a luz nos arredores do estádio do Morumbi caiu; o VAR também ficou sem energia
atualizado
Compartilhar notícia
Em um clássico marcado pela forte chuva que castigou a capital paulista, o destaque ficou para Calleri. Mais uma vez, o argentino decidiu para o São Paulo no estadual e marcou o gol da vitória por 1 x 0 do Tricolor contra o Corinthians.
Calleri faz de bicicleta e garante vitória do São Paulo no Paulistão
Vitor Pereira mostra ambição ao assumir Corinthians: “Gosto de ganhar”
O gol saiu com menos de um minuto de jogo, após boa jogada do clube do Morumbi. O Timão até sufocou o São Paulo, chegou a ter 70% de posse de bola, mas Tiago Volpi e a trave mantiveram a vitória para os comandados de Rogério Ceni.
Na próxima quinta-feira (10/3), o São Paulo faz outro clássico. Desta vez, o Palmeiras será o rival. Já o Corinthians volta a campo no próximo sábado (12/3), contra a Ponte Preta.
Marcado para às 16h, o Majestoso teve o seu início atrasado por conta das fortes chuvas que castigaram a capital paulista. A luz do Morumbi, assim como da central do VAR, caiu. Mesmo sem a certeza de que o embate começaria no horário, os dois times subiram para o campo e esperaram o apito inicial.
Primeiro tempo
Já com a bola rolando, o São Paulo partiu para cima do Corinthians e, antes do primeiro minuto, conseguiu abrir o placar. Após uma boa jogada pela direita, Rodrigo Nestor chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Calleri, sozinho no meio da área, dominou e chutou forte para vencer Cássio.
Perdendo, o Corinthians tentava sair e incomodar o Tricolor. Não demorou muito para que o Timão começasse a assustar o adversário. Aos oito, Paulinho tentou de primeira, após cruzamento de Fagner, e acertou a trave. Dois minutos depois, Piton aproveitou uma confusão na área e chutou para o gol. A bola desviou em Arbolada e obrigou Volpi a fazer grande defesa.
Para ter uma noção da superioridade corintiana, aos 20 minutos, o time de Vítor Pereira contava com 70% de posse de bola, contra 30% do time de Rogério Ceni.
Após ficar um bom tempo acoado, o São Paulo tentava sair e encontrar um alívio no jogo. Aos 27, Igor Gomes alçou boa bola para dentro da área e Cássio fez uma bela defesa para manter a desvantagem mínima do seu time no placar.
Com os comandados de Rogério Ceni buscando a buscar, ainda mais, o ataque, a partida ficou corrida, com chances para ambos os lados. Se Tiago Volpi levou um susto, após um chute de longe de Du Queiroz, Cássio precisou salvar o Corinthians em um chute forte de longe de Nestor.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos de jogo continuaram movimentados. Entretanto, os jogadores dos dois clubes não acertavam o alvo. Quando o relógio já marcava dois terços do tempo final, Volpi e Cássio ainda não tinham trabalhado de maneira contundente.
William era o principal jogador de ataque do Corinthians, enquanto Calleri brigava com os defensores adversários pelo São Paulo. Para o árbitro, o embate estava tranquilo, sem grandes polêmicas para apimentar o clássico.
Por sua vez, a torcida do Tricolor fazia uma verdadeira festa, apoiando e cantando à todo o momento. Nem mesmo Volpi, que vinha sendo muito criticado e até virou banco de Jandrei, que ficou fora do clássico após testar positivo para Covid, foi vaiado.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes