metropoles.com

Caiu o primeiro! Coritiba demite Barroca após derrota para o Corinthians

No Brasileirão de 2019, somente três equipes mantiveram seus treinadores até o final da competição: Grêmio, Santos e Bahia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Meu Coritiba
Barroca no Coritiba
1 de 1 Barroca no Coritiba - Foto: Divulgação/Meu Coritiba

Um dia após a derrota para o Corinthians, o Coritiba decidiu demitir nesta quinta-feira (20/8) o técnico Eduardo Barroca e o diretor de futebol Rodrigo Pastana, que comandava o setor há quase dois anos. O clube paranaense ainda não definiu o nome do substituto de ambos. Também saíram o auxiliar Felipe Lucena e o preparador físico Anderson Gomes.

“O Coritiba agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”, informou o clube, em comunicado. O Coritiba avisou que no domingo, contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileirão, o time será comandado pelo auxiliar técnico Mozart.

Barroca deixa o clube após a derrota por 3 x 1 para o Corinthians, sofrida na noite de quarta, em São Paulo. O novo tropeço deixou a equipe paranaense na última colocação da tabela, sendo a única que ainda não pontuou no campeonato. Em quatro jogos, foram quatro derrotas, com um saldo negativo de cinco gols. Vale ressaltar que no duelo contra o time paulista, Barroca perdeu um jogador logo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Yan Sasse foi expulso.

Contratado no início do ano, o técnico já vinha sob pressão desde o último tropeço, diante do Flamengo, por 1 a 0. O treinador foi alvo de uma reunião da diretoria, que resolveu dar nova chance para o duelo contra o Corinthians. O Coritiba também vinha de decepções em outras competições. Na Copa do Brasil, o time não passou da primeira fase e, no Estadual, foi batido pelo rival Athletico-PR na final.

O primeiro de muitos

Barroca é o primeiro técnico demitido neste Brasileirão 2020, mas certamente não será o último. Ele durou apenas quatro jogos no comando da equipe de volta à elite do futebol, algo que tem sido corriqueiro no Nacional.

Em 2019, somente três equipes mantiveram seus treinadores até o final da competição: Grêmio, Santos e Bahia. Foram 24 trocas de treinadores ao longo das 38 rodadas, inclusive no time campeão, o Flamengo, que se desfez de Abel Braga e contratou Jorge Jesus com o campeonato em andamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?