Cafu critica mentalidade do Brasil de 2018, mas confia em título
De acordo com o ex-capitão da Seleção, o time jogava “em função de um único jogador”
atualizado
Compartilhar notícia
A menos de um mês para a estreia da seleção nas Eliminatórias da Copa de 2022, o Brasil tem todas as condições de chegar ao próximo Mundial, no Catar, como favorito ao título. Esta é a avaliação do pentacampeão Cafu, que faz, no entanto, uma ressalva em seu otimismo. “A Seleção precisa ter mentalidade de campeão”.
Para o ex-lateral-direito, a ausência de uma mentalidade vencedora foi uma das responsáveis pelo fracasso na busca pelo hexacampeonato na Rússia. O Brasil caiu diante da Bélgica.
“Se eu falar que chegará como favorito, acho que você não vai acreditar. Temos uma nata de jogadores muito boa. Se juntar a sub-17 com a sub-23, que foram campeões, temos um excelente elenco. Juntando esses meninos com a experiência de jogadores que já estiveram em Copa do Mundo, Copa América e Olimpíada, temos uma seleção extremamente competitiva. Se nós mudarmos nossa mentalidade e colocar na nossa cabeça que temos condições de sermos campeões, acho que o Brasil vai fazer uma grande Copa em 2022”, afirma o ex-lateral da Seleção.
De acordo com Cafu, a mentalidade vencedora foi o que faltou para o Brasil ir adiante na Rússia. “Basta ver a maneira como o Brasil jogou… Jogávamos em função de um único jogador (Neymar). Hoje, não é mais assim. Hoje, jogamos como seleção. Existem outros jogadores que podem suprir essa função (de líder), que podem jogar como Seleção Brasileira e que podem dividir a responsabilidade dentro de campo.”