Cafu aprova técnicos brasileiros na Seleção: “Rogério Ceni e Diniz”
Para Cafu, lateral do pentacampeonato em 2002, a Amarelinha tem que seguir com técnico brasileiro. Ele considera Ceni e Diniz aptos ao cargo
atualizado
Compartilhar notícia
Em torneio de legends, no Catar, o ex-lateral-direito Cafu, capitão do penta em 2002, defendeu a ideia de que o próximo técnico da Seleção seja brasileiro. Para o ex-jogador, Rogério Ceni e Fernando Diniz teriam condições de comandar a Amarelinha.
“Eu daria para um jovem brasileiro para que pudesse mostrar seu trabalho e seu talento na seleção brasileira, Rogério Ceni e Fernando Diniz são dois bons nomes”, disse Cafu.
No entanto, como já informado, a CBF pretende contratar um treinador estrangeiro, onde o italiano multicampeão Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, é o preferido para assumir o cargo.
Além de expressar sua opinião sobre o futuro do comando técnico da Seleção Brasileira, Cafu também falou sobre a eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo. Para o ex-jogador, faltou atenção para segurar a vitória nos minutos finais da prorrogação.
“Aqueles quatro minutos finais, foi a única coisa que faltou. Uma falta de atenção tirou a seleção brasileira das semifinais da Copa do Mundo. Uma pena porque tinha jogadores jovens, jogadores bons, ao mesmo tempo atletas experientes. Uma simples falta de atenção fez com que o Brasil saísse da Copa do Mundo”.