Cachorro, macarrão e academia: os segredos de Lampard no Chelsea
O time de jovens montado por Frank Lampard tem sido uma das melhores surpresas da Premier League nesta temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Sem poder contratar e com um técnico relativamente novato, o Chelsea era tido, no começo da temporada, como um dos times que não iriam incomodar ninguém. Hoje, 11 jogos depois, o Chelsea se encontra em uma digna 4ª posição com uma equipe montada majoritariamente por jovens. E grande parte dessa evolução se deve ao trabalho de Frank Lampard.
Ídolo do clube, Lampard estava no Derby County antes de ganhar a oportunidade de treinar o Chelsea. No entanto, mais do que seu currículo e conhecimento de futebol, ele deposita grande parte do motivo do seu sucesso nas superstições.
“Se eu não fizer, eu acho, ridiculamente, que pode ter um efeito no resultado do jogo”, declarou o técnico ao Guardian.
Entre as rotinas, estão caminhar com sua cachorra Minnie, comer macarrão antes das partidas e fazer precisamente 50 minutos de bicicleta ou corrida.
“Eu fazia como jogador. Era bastante comum em nosso vestiário. John Terry tinha suas rotinas também. Ele era muito estruturado em sua preparação. Mas eu não confio cegamente nelas. Eu brinco um pouco e acho que isso mostra o quanto você quer vencer, tendo um efeito ou não. E eu acho que se essa é a sua forma de pensar, não é a pior coisa, embora possa ser um pouco irritante manter a rotina”, explicou.