metropoles.com

Buscando títulos, Thiago Galhardo destaca estrutura do Inter

Com bom desempenho no último Brasileiro pelo Ceará, o jogador falou de sua expectativa em atuar pela equipe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FLAVIO CORVELLO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
CORINTHIANS E CEARÁ
1 de 1 CORINTHIANS E CEARÁ - Foto: FLAVIO CORVELLO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O meia-atacante Thiago Galhardo, de 30 anos, anunciado na quarta-feira como reforço do Internacional, foi apresentado, nesta sexta-feira (10/01/2020), após o terceiro dia da pré-temporada da equipe gaúcha. Com bom desempenho no último Brasileiro pelo Ceará, o jogador falou de sua expectativa em atuar pela equipe do técnico argentino Eduardo Coudet.

“Espero vir para somar, ao lado desse grupo maravilhoso que fez ótimas competições no ano passado, e assim deixar minha história aqui. Obviamente, depois de um grande ano, o que penso é em continuar fazendo gols. Aqui, querendo ou não, terei ainda mais possibilidades, e tenho que estar preparado. O Guerrero tem grandes números pois é um matador nato, grande jogador, de seleção. Sou fã do futebol dele, sempre acompanhei. É um cara que finaliza muito bem, de direita, esquerda, cabeça… e está sempre bem posicionado. Uma referência. Quero somar, seja com gols, assistências, boas partidas, tirando a bola lá atrás. O importante é o Inter estar bem.”

O experiente jogador, com passagens por equipes como Bangu, Botafogo, América-RN, Boa Esporte, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Ponte Preta, Albirex Niigata (JAP), Vasco e

Ceará, revelou como foram as negociações. “”Eu tive propostas de time brasileiros e do exterior. A conversa com o Inter foi bastante prolongada. Mas eu tinha o desejo de voltar a jogar uma Libertadores, de poder brigar por títulos. A estrutura apresentada me deixou muito impressionado. A única coisa que eu posso dizer para vocês é de que não me arrependo da escolha que tomei. Pelo contrário, estou muito feliz em estar aqui, tenho mostrado essa alegria no dia a dia, e espero poder corresponder. O Inter me escolheu e eu escolhi o Inter. Quando estamos felizes, dificilmente as coisas andam mal.”

Galhardo aposta em sua versatilidade para entrar rapidamente na equipe titular. “Do meio para frente, estou disposto a ajudar. Estando bem fisicamente, isso facilita. A expectativa é de estar com o grupo, o Inter, da melhor forma possível. Quero contribuir da melhor forma possível, me matando em campo na posição defensiva, e atacando com qualidade.”

O jogador também demonstrou entusiasmo em trabalhar com Coudet. “Ele fala muito em trabalhar. Foca no extracampo, pergunta como você está, como gosta de jogar. Me recebeu muito bem, é extremamente positivo. Ainda não falei com ele sobre a questão tática. Os times dele costumam correr muito, sempre buscando a posse de bola. Sem ela, pressionam, marcam. Quando você consegue encaixar esse tipo de jogo, é muito difícil para o adversário, que não tem muito espaço para sair. Espero que ele consiga colocar o que deseja aqui. Estando bem fisicamente, sei que posso ajudar de todas as formas.”

Pelo Ceará, no Brasileiro do ano passado, Galhardo disputou 34 das 38 rodadas da competição e marcou 12 gols. O time terminou apenas na 16.ª colocação, uma acima da zona do rebaixamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?