Compartilhar notícia
Gianluigi Buffon parece pronto a escrever o último capítulo de sua gloriosa carreira da maneira mais bela: de volta às origens. O garoto prodígio que surgiu aos 17 anos na meta do Parma entraria para a história da Serie A. Gigi vestiu a camisa gialloblù até os 23 anos, quando assinou com a Juventus e se confirmou como um dos goleiros mais vitoriosos de todos os tempos. E duas décadas depois, aos 43 anos, o Superman reata esses laços. Nesta quinta-feira (17/6), o Parma anunciou a contratação de Buffon, que fechou com o clube até junho de 2023. O veterano já tinha deixado claro que não estava disposto a pendurar as luvas e vai auxiliar os Crociati na Serie B em busca do retorno à elite. Poesia é pouco.
A volta de Buffon ao Parma já era aventada há mais tempo. Quando a lenda teve sua pouco frutífera passagem pelo Paris Saint-Germain, alguns até pensaram que seu retorno à Itália poderia ser rumo ao Ennio Tardini. Os gialloblù acabavam de se reconstruir da quarta à primeira divisão e teriam um reforço enorme com o goleiro. Gigi, entretanto, aceitou a proposta da Juventus e quebraria mais alguns recordes em Turim, mesmo permanecendo como reserva de Wojciech Szczesny na maior parte do tempo. Mas, se ao final desta temporada ficou decidido que a caminhada na Velha Senhora se encerraria, o Superman ainda permaneceria na ativa.
Leia a matéria completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.