Bruno Henrique treina e deve jogar o Mundial pelo Flamengo
O atacante havia sentido dores musculares na coxa direita no último jogo contra o Santos, no domingo, pela rodada final do Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
Após dois dias de folga, o Flamengo se reapresentou na manhã desta quarta-feira (11/12/2019) no CT Ninho do Urubu, no Rio, para iniciar a preparação ao Mundial de Clubes da Fifa e o torcedor do time rubro-negro teve um boa notícia: Bruno Henrique treinou e não deve ser problema para a estreia da equipe no torneio, marcada para a próxima terça-feira (17/12/2019), às 14h30 (de Brasília), em Doha, no Catar.
O atacante havia sentido dores musculares na coxa direita no último jogo contra o Santos, no domingo passado, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi substituído no intervalo e voltou para o banco de reservas com gelo no local por precaução. O Flamengo levou 4 x 0 em sua despedida da competição nacional.
A preocupação se esvaiu e é muito provável que Bruno Henrique esteja em campo no primeiro jogo do Flamengo no Mundial de Clubes. O duelo será contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou o Espérance, da Tunísia. Os dois se enfrentam neste sábado para definir quem avança às semifinais.
O meia Arrascaeta não participou da atividade com o grupo e fez um trabalho separado apenas por conta do desgaste muscular. O uruguaio correu no gramado ao lado do preparador físico e também deve estar apto para jogar na próxima terça.
O elenco fará mais dois treinamentos no período da manhã, um nesta quinta-feira (12/12/2019) e outro na sexta, dia da viagem para Doha. A delegação sairá do Aeroporto Internacional do Galeão em um voo marcado para as 16h35.
As torcidas organizadas do Flamengo preparam uma grande festa para recepcionar a equipe antes da viagem ao Catar, assim como ocorreu no embarque rumo a Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores. O clube trabalha com a Polícia Militar a fim de evitar que haja uma grande aglomeração no percurso entre o CT Ninho do Urubu e o Aeroporto do Galeão.