metropoles.com

Bruno Henrique revela estratégia do Fla para duelo em Curitiba

Vice-artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, Bruno Henrique comentou ainda sobre o novo posicionamento no ataque

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Flamengo v Cruzeiro – Brasileirao Series A 2019
1 de 1 Flamengo v Cruzeiro – Brasileirao Series A 2019 - Foto: Getty Images

O atacante Bruno Henrique revelou um pouco da estratégia que o novo treinador do Flamengo, Jorge Jesus, pretende implementar na partida desta quarta-feira (10/07/2019) contra o Athletico-PR, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, em Curitiba. “Temos que ter intensidade”, disse ele.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (09/07/2019) no Ninho do Urubu, o camisa 27 aproveitou ainda para elogiar o rigor aplicado na filosofia do português, que iniciou os trabalhos no clube carioca no último dia 20 de junho, durante a parada para a Copa América, e fará sua estreia no torneio mata-mata na Arena da Baixada.

Para Bruno Henrique, a marcação imposta pelo time paranaense, que joga bastante compactado, e a velocidade da bola no gramado sintético do estádio do Athletico-PR serão fatores adversos, mas o Flamengo já tem um plano traçado para tentar vencer.

“O Jorge já conseguiu ver as dificuldades que tivemos no jogo aqui [do Maracanã, pela 6ª rodada do Brasileirão] com o Athletico. Vamos tentar marcar sob pressão, pois é um time que não gosta muito de pressão. E o Jorge pediu bastante intensidade da gente na marcação. Todos vão ver que vamos correr um pouco mais”, prometeu ele.

Vice-artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, Bruno Henrique comentou ainda sobre o novo posicionamento no ataque. Antes normalmente caindo pela ponta esquerda e cobrindo a subida dos laterais adversários em um esquema 4-3-3, agora o jogador vai jogar mais próximo de Gabriel Barbosa (14 gols), formando dupla ofensiva em um 4-1-3-2.

“Já joguei nessa posição, com dois avançados, e tenho facilidade. Claro que não é a minha preferência, mas ele optou por mim, deu confiança. Estou me doando ao máximo para fazer o que ele pede. Acho que vamos ter um grande ganho no ataque”, projetou o atacante.

Outro ponto abordado na entrevista, concedida no último treino da equipe antes da viagem para Curitiba, foi a nova filosofia de trabalho trazida pelo técnico português.

“Jesus é bastante rigoroso. Joguei na Europa e sei como é. Se eu tivesse tido um treinador como ele antes de ir para a Europa, teria sido muito importante. Tudo é rigoroso. Não é nem rigor a melhor palavra, é uma filosofia europeia”, relatou o atleta, que já atuou pelo Wolfsburg, da Alemanha.

Sobre a nova política de horários no clube, que dispõe até de um dispositivo de biometria digital, Bruno Henrique brincou: “Quem chega atrasado tem de pagar a caixinha. Ele [Jorge Jesus] comentou que a gente vai ter que fazer o rateio no fim do ano para pagar a caixinha, porque todos nós chegamos no horário correto”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?