metropoles.com

Bruno Henrique não quer disputa de vaga na Seleção com Gabigol

A dupla de ataque do Flamengo está bem cotada, mas pode ser que apenas um seja chamado para compor elenco do Brasil em amistosos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Flamengo v Goias – Brasileirao Series A 2019
1 de 1 Flamengo v Goias – Brasileirao Series A 2019 - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O técnico Tite vai anunciar nesta sexta-feira (20/09/2019) a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria, em outubro, em Cingapura.

Preocupado em não prejudicar os clubes do país que estarão em disputa pelo Campeonato Brasileiro neste período, o treinador pensa em chamar apenas um jogador por time.

No Flamengo, a dupla de ataque formada por Bruno Henrique e Gabriel está bem cotada, mas pode ser que apenas um seja chamado se a ideia for levada em prática realmente.

Convocado, pela primeira vez em sua carreira, para os amistosos deste mês nos Estados Unidos, Bruno Henrique não quis saber de “disputa” com o companheiro de ataque, que é o artilheiro do Brasileirão com 16 gols. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (19/09/2019) no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, o atacante afirmou que o “problema” é do treinador da Seleção.

“A gente não chegou a conversar sobre isso. Quem convoca, quem escala, é o Tite. Ele, com o staff dele, vai procurar levar quem achar melhor. Tem muitos jogadores no Brasil que estão mostrando que têm chances na Seleção, não só o Gabriel, mas outros de outros clubes. A gente consegue ver a qualidade de outros jogadores. O Gabriel vive um momento muito bom, todos querem vê-lo na Seleção, eu também quero, mas não sou eu que convoco. Aí fica minha deixa, é com o Tite”, disse.

Com a grande chance de convocação de, ao menos, um jogador, o Flamengo calcula que ficará desfalcado por três partidas no Brasileirão — contra Atlético-MG, Athletico-PR e Fortaleza. Bruno Henrique minimizou o desgaste da longa viagem até Cingapura, de mais de um dia, e disse confiar na logística que o clube rubro-negro irá montar.

“Acho que existe uma logística, né? Não sei como será até lá. Mas se a gente for convocado, o Flamengo fará um esforço para a gente voltar, como eu voltei bem. Cheguei bem para jogar contra o Santos, joguei e não senti nada, só um pouquinho de cansaço no final. Mas até chegar lá muita coisa pode acontecer. Vamos esperar amanhã (sexta-feira) para saber”, comentou.

Líder do Brasileirão com 42 pontos, melhor ataque da competição com 42 gols marcados e semifinalista da Copa Libertadores, o Flamengo ainda tem o que evoluir de acordo com Bruno Henrique.

“A gente trabalha para evoluir a cada dia, tenho certeza que estamos subindo de nível a cada treino. Claro que às vezes acontece coisa que a gente não quer, mas todos queremos chegar ao 100%. Se chegou ou não, não sei. Mas vejo evolução”, afirmou

Por fim, Bruno Henrique ainda projetou a partida diante do Cruzeiro, neste sábado, em Belo Horizonte, pela 20.ª rodada do Brasileirão, relembrando o mau momento que vive a equipe mineira.

“Vantajoso pois é o momento que eles não estão enfrentando bem, mas perigoso porque eles têm uma equipe muito boa. E teve a chegada do Rogério Ceni, um treinador muito qualificado”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?