metropoles.com

Bruno Henrique confiava em virada do Flamengo no segundo tempo

“Nós conversamos no intervalo, o Mister disse para não diminuirmos a intensidade porque o time deles ia cansar”, revelou o atacante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Etsuo Hara/Getty Images
CR Flamengo v Al Hilal FC – FIFA Club World Cup Qatar 2019
1 de 1 CR Flamengo v Al Hilal FC – FIFA Club World Cup Qatar 2019 - Foto: Etsuo Hara/Getty Images

Autor do gol da virada do Flamengo na vitória sobre o Al-Hilal por 3 x 1 e eleito o melhor jogador da semifinal do Mundial de Clubes, nesta terça-feira (17/12/2019), em Doha, no Catar, o atacante Bruno Henrique admitiu que a equipe fez um primeiro tempo distante do pretendido, mas que tinha certeza de que o time iria virar na etapa final.

“Estou feliz por contribuir mais uma vez. A gente viu o jogo deles contra o Espérance, vimos que eles caíram muito de rendimento no segundo tempo. Nós conversamos no intervalo, o Mister disse para não diminuirmos a intensidade porque o time deles ia cansar. Foi o que aconteceu, e com a nossa qualidade, nós conseguimos virar o jogo”, afirmou Bruno Henrique, em entrevista à TV Globo.

Responsável por igualar o jogo no começo do segundo tempo, Arrascaeta concordou com o companheiro. “No primeiro tempo, não conseguiu apertar (na marcação), eles tinham muito espaço para sair jogando. Na etapa final, encurtamos os espaços das linhas e conseguimos chegar com profundidade”, analisou.

“Treinamos para que possa acontecer no jogo da melhor forma”, acrescentou ao ser questionado sobre o entrosamento do setor ofensivo do Flamengo. “Nós ficamos feliz pelo momento, queremos ficar ainda mais na história deste grande clube. Quero conquistar o Mundial. Depois de tanto tempo (1981) será bastante gratificante.”

Na avaliação do lateral-direito Rafinha, o aspecto decisivo do jogo influenciou no comportamento da equipe no primeiro tempo. “O corpo está bem, mas o psicológico atrapalha. Sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe muito forte, conheço quase todos os jogadores. Merecem todo o respeito. Fizemos um segundo tempo melhor, do jeito que o Flamengo está acostumado e estamos na final”, comemorou o jogador, que fez o cruzamento para o gol de Bruno Henrique.

“Agora é o jogo das nossas vidas. A gente respeita (o Liverpool), mas vamos com tudo”, avisou Rafinha, que não acredita em uma surpresa na partida da equipe inglesa contra o Monterrey, do México, nesta quarta-feira (18/12/2019). A final será no sábado (21/12/2019), às 14h30.

Outro jogador que se destacou na partida, Diego afirmou que todos os reservas precisam estar atentos para quando for necessário entrar para mudar o jogo. O meia foi colocado no lugar de Gerson aos 28 minutos do segundo tempo e pouco depois o Flamengo virou o placar.

“Todos querem jogar os 90 minutos, mas somos uma equipe. Quero sempre fazer o melhor quando estou em campo. Estou feliz de ter contribuído. Agora estamos na final”, afirmou. “Observo muito (do banco) e isso ajuda. Quando você entra em um jogo que está 220 km/h precisa estar preparado. Quando entro, eu já sei o que preciso fazer.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?