metropoles.com

Bruno Henrique comanda vitória do Flamengo sobre o América-MG

Esta foi a segunda vitória do Flamengo, que tinha estreado com 1 x 0 contra o Palmeiras e depois folgou na 2ª rodada quando pegaria o Grêmio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DELMIRO JUNIOR/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Bruno Henrique Flamengo
1 de 1 Bruno Henrique Flamengo - Foto: DELMIRO JUNIOR/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Sem os seus principais artilheiros, Gabriel Barbosa e Pedro, coube a Bruno Henrique comandar a segunda vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13/6) à tarde no Maracanã, o atacante fez o primeiro gol e teve grande participação nas jogadas ofensivas na vitória por 2 x 0 sobre o América-MG.

Esta foi a segunda vitória do Flamengo, que tinha estreado com 1 x 0 em cima do Palmeiras e depois folgou na segunda rodada quando pegaria o Grêmio. Com seis pontos, mantém os 100% de aproveitamento. O América-MG sofreu sua terceira derrota consecutiva e continua com zero ponto na tabela, já começando a se preocupar com a fama de time iô-iô, porque voltou este ano à elite e começa a se preocupar em ser rebaixado, de novo, à Série B.

No Flamengo, ausências importantes no ataque. Gabigol sofreu lesão muscular na seleção brasileira e Pedro, seu substituto imediato, no sábado testou positivo para covid-19. Por outro lado, contou com as voltas do zagueiro Rodrigo Caio, liberado da seleção, e Gerson, voltando da seleção olímpica. Invicto há 14 jogos, Rogério Ceni segue de quarentena pela covid-19 e Maurício Souza comandou o time na beira do campo.

O time carioca começou ao seu estilo, como troca de passes perfeitos e com a velocidade. Aos quatro minutos surgiu a primeira emoção, quando Bruno Henrique foi lançado no meio da defesa americana, entrou na área e acabou derrubado pelo goleiro Matheus Cavichioli. O árbitro anotou pênalti, porém, a revisão do VAR comprovou a posição de impedimento do atacante flamenguista no momento do lançamento.

Aliviado por não sair atrás no placar tão cedo, o América se mostrou corajoso, tentando imprimir um ritmo intenso. Mas se deu mal, diante de um adversário tão técnico. Vitinho roubou a bola no campo defensivo e já lançou pelo lado esquerdo com Bruno Henrique. Ele avançou em direção ao meio da área, tabelou com Rodrigo Muniz e recebeu já dentro da área só tendo o trabalho de tirar do alcance do goleiro. Flamengo na frente aos 23 minutos.

Mesmo atrás no placar, o América tentou manter seu jeito de jogar a ponto de acertar 80% dos passes, mesmo assim inferior aos 90% do Flamengo, provando ser um time mais técnico. A diferença é que o time mineiro não chegava no ataque e condições de finalizar, não dando trabalho ao goleiro Diego Alves. Ao contrário, o Flamengo chegava sempre com mais perigo na área adversária.

No início do segundo tempo, o técnico Lisca tentou acertar a falta de um especialista no ataque. Tirou o meia Gustavo para a entrada do atacante Ribamar, que passaria a ser referência no ataque. Com isso, Bruno Nazário passou a atuar mais recuado, armando as jogadas.

Na prática, porém, o Flamengo continuou dando as cartas em campo Trocando passes no ataque e chegando para concluir. Aos seis minutos, Michael arriscou de longe e Matheus Cavichioli rebateu nos pés de Gerson. Ele se precipitou e bateu por cima do travessão.

Mesmo sendo dono do jogo o Flamengo errava nas finalizações e frustrava a expectativa de ampliar o placar. Mas chegou ao segundo gol aos 21 minutos, quando Filipe Luis lançou e Vitinho encostou para Rodrigo Muniz. Ele recebeu de costas, fez o giro como um pivô e chutou cruzado para superar o goleiro e marcar 2 x 0.

O Flamengo manteve o ritmo e quase fez o terceiro gol com Gerson, que chutou de esquerda da entrada da grande área. A bola explodiu no travessão e saiu aos 33 minutos. O América tentou explorar os espaços na defesa do time carioca, mas sempre errou no último passe e não conseguiu finalizar. Bastante efetivo, Gerson tentou o gol outra vez, aos 45 minutos, quando bateu pelo lado esquerdo da área e obrigou Matheus Cavichioli a fazer boa defesa, mandando a bola para escanteio.

Na quarta rodada, o Flamengo vai de novo atuar no Maracanã desta vez diante do Red Bull Bragantino, sábado, às 20 horas. Antes, quarta-feira, o rubro-negro vai decidir a última vaga das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Coritiba. Depois de vencer por 1 a 0 fora, agora no Maracanã joga até pelo empate, às 21h30. O América-MG vai receber o Cuiabá na sexta-feira, às 16 horas, na Arena Independência.

Ficha técnica
Flamengo 2 x 0 América-MG
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Diego (Max), Gerson e Vitinho (João Gomes); Rodrigo Muniz (Ryan Luca), Bruno Henrique e Michael. Técnico: Maurício Souza (auxiliar).
América-MG: Matheus Cavachioli; Diogo Ferreira (Ricardo Silva), Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho (Eduardo), Juninho Valoura, Alê e Gustavo (Ribamar) e Bruno Nazário (Yan Sasse); Ademir (Felipe Azevedo). Técnico: Lisca.
Gols: Bruno Henrique aos 23 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Muniz aos 21 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Cartões amarelos: nenhum.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?