Briga entre jogadores da Bélgica movimenta os bastidores e gera crise
De acordo com o L’Equipe, houve uma briga entre Hazard, De Bruyne e Vertoghen devido as declarações sobre a “idade” da seleção da Bélgica
atualizado
Compartilhar notícia
Após a derrota da Bélgica por 2 x 0 para a seleção de Marrocos, o clima esquentou no vestiário, com uma forte discussão entre Eden Hazard, Kevin de Bruyne e o zagueiro Vertonghen. Para conter a confusão, o atacante Lukaku teve que intervir.
O motivo do desentendimento entre os companheiros foi as recentes declarações sobre a lentidão e a “idade avançada” dos belgas, citadas por Hazard e De Bruyne, afirma o o jornal francês L’Equipe.
As falas de Hazard e De Bruyne não foram bem vistas por Verthogen. Ele afirmou que este tipo de declaração não deveria sair do vestiário.
No entanto, após a derrota para Marrocos, o zagueiro alfinetou os companheiros, que jogam no setor ofensivo da equipe, explicando a falta de gols no confronto. “Acho que atacamos mal porque também somos muito velhos na frente”, cutucou.
“Reunião de crise” na Bélgica
Após o episódio, uma “reunião de crise” foi feita, com a presença de Roberto Martínez, técnico da Bélgica, para buscar apaziguar os ânimos antes da decisão contra a Croácia nesta quinta-feira (1/12) na última rodada do grupo F, onde os belgas necessitam da vitória para avançarem as oitavas de final da Copa do Mundo. Além disso, os jogadores foram liberados para passar a noite com seus familiares.
Vale destacar também que, De Bruyne e Cortouis não se falam há anos por questões pessoais. Lukaku e Batshuayi não possuem um bom relacionamento. E Eden Hazard e Trossard também não são amigos.
Os atletas conseguiam deixar as diferenças de lado visando o bem da Seleção Belga. Porém, as atuações fracas contra Canadá e Marrocos movimentaram os bastidores dos europeus e as desavenças voltaram a tona.
A Bélgica está em 3º no grupo F, tendo a necessidade de vencer a Croácia nesta quinta para se classificar. Vale lembrar que os classificados do grupo cruzam com os classificados do grupo E, que contam com Espanha, Japão, Alemanha e Costa Rica.