Brenner põe fogo no jogo e ajuda São Paulo a bater o Fluminense de virada
No duelo de Tricolores, os cariocas saíram na frente após 1º tempo fraco do adversário, que contou com talento do jovem atacante para vencer
atualizado
Compartilhar notícia
Parecia que o São Paulo iria seguir o mesmo roteiro o qual o torcedor já viu tantas vezes o time seguir sob o comando de Fernando Diniz. O Tricolor Paulista fez um 1º tempo muito fraco, mas com muita posse de bola. Mesmo assim, saiu perdendo de 1 x 0 os primeiros 45 minutos, com belo gol de Wellington Silva. No 2º tempo, no entanto, Diniz promoveu mudanças, colocando o jovem Brenner em campo. O atacante incendiou a partida, marcando o gol de empate e criando o lance que resultou na vitória dos paulistas no Morumbi, com Luciano colocando para dentro. No fim, Vitor Bueno ainda acertou belo chute para definir a vitória por 3 x 1.
A vitória mantém o São Paulo na vice-liderança, com 16 pontos, na cola do Internacional. Derrotado, o Fluminense perde a chance de subir na tabela, ficando na 7ª posição, com 11 pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o RB Bragantino, quarta-feira, às 19h15. Já o Fluminense faz clássico contra o Flamengo, no mesmo dia, às 21h30, no Maracanã.
O jogo
O São Paulo começou o jogo fiel à cartilha de seu treinador, Fernando Diniz. Tocando a bola e aproximando os espaços. No entanto, graças a erros na saída, ofereceu boas oportunidades ao Fluminense, que, no entanto, não conseguiu aproveitar.
O lance mais polêmico deste primeiro tempo no, entanto, envolveu, sempre ele, o VAR. Aos 24, Lucas Clarro e Igor Vinícius colidiram na grande área. Os são-paulinos pediram pênalti, que chegou a ser assinalado pelo árbitro. Na revisão da cabine, Paulo Roberto Alves Júnior voltou atrás e ainda aplicou o cartão amarelo no lateral do time do Morumbi.
Aos 39 minutos, o Fluminense abriu o placar em grande lance de Wellington Silva. Marcos Felipe chutou da sua área e a defesa do São Paulo falhou em limpar. O atacante aproveitou, se aproximou da grande área, cortou Igor Vinícius e chutou forte, sem chances para Volpi.
2º tempo
No retorno para a etapa complementar, com a entrada de Juanfran e Brenner na equipe, o São Paulo não demorou para empatar o placar. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Léo desviou para o meio da área e o jovem atacante, de biquinho, desviou para a meta de Marcos Paulo.
Quatro minutos depois, Brenner demonstrou novamente toda a sua categoria. O jovem atacante recebeu na intermediária, passou do seu defensor, protegeu e ia marcando um golaço, mas a bola bateu na trave. Na sobra, Luciano, sem dificuldade, apenas completou para dar a liderança ao São Paulo.