Brasiliense Victória é convocada por Pia Sundhage para Seleção Feminina
A jogadora do Corinthians é uma das atacantes chamadas pela sueca para um período de treinamentos na Granja Comary
atualizado
Compartilhar notícia
A brasiliense Victória Albuquerque está entre as 24 jogadoras convocadas pela técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage para um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2/9) e a intenção e preparar as atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
Victória é uma das destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro Feminino A-1 e no último fim de semana entrou para a história da competição. Ela marcou o gol mais rápido, aos 14 segundos, na vitória por 3 x 1 sobre o Flamengo. Assim como ela, o restante do grupo da Seleção orá realizar treinamentos entre os próximos dias 14 e 22.
O grupo chamado por Pia Sundhage é formado apenas de atletas que atuam no Brasil devido às restrições de viagem por conta da pandemia do novo coronavírus. Essa foi a primeira convocação da seleção brasileira feminina desde que os compromissos da equipe foram paralisados por conta do surto global da Covid-19.
Devido os reflexos da pandemia e as consequências em nível mundial, o período de treinamentos substitui a data Fifa de setembro, reservada para jogos preparatórios, e cancelada em agosto pela entidade máxima do futebol.
Confira a lista de convocadas:
Goleiras – Bárbara (Avaí/Kindermann-SC), Leticia Izidoro (Corinthians) e Luciana (Ferroviária);
Defensoras – Tamires (Corinthians), Fernanda Palermo (Santos), Ingrid (Corinthians), Erika (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Tayla (Santos), Isabella (Palmeiras), Tainara (Santos), Bruna Calderan (Avaí/Kindermann-SC) e Chú (Ferroviária);
Meio-campistas – Camila (Palmeiras), Adriana Leal (Corinthians), Vitória (São Paulo), Aline Milene (Ferroviária), Maria Eduarda Sampaio (Cruzeiro), Ana Caroline (São Paulo) e Andressinha (Corinthians);
Atacantes – Cristiane (Santos), Ary Borges (Palmeiras), Victória Albuquerque (Corinthians) e Duda (São Paulo).