Brasiliense Vicente Luque encara pedreira neste sábado no UFC
Lutador de Brasília tenta reencontrar caminho das vitórias após derrota, mas tem adversário complicado pela frente
atualizado
Compartilhar notícia
O brasiliense Vicente Luque retorna ao octógono do UFC neste sábado (6/8) após a dura derrota para Belal Muhammad em abril deste ano. O lutador do Distrito Federal vinha embalado após quatro vitórias consecutivas na organização.
Agora, volta ao cage para encarar uma pedreira: Vicente enfrenta o norte-americano Geoff Neal, em uma verdadeira guerra de estilos semelhantes. A luta principal do evento deste sábado contará com o brasileiro Thiago Marreta em ação nos meio-pesados.
O lutador de Brasília finalizou sua preparação para o duelo na Flórida, nos Estados Unidos. Falando ao Metrópoles, Vicente garante que o momento é de virar a chave e esquecer o resultado ruim de seu último combate.
“Minha preparação mental é sempre constante, é algo que sempre trabalho com minha psicóloga, tanto nas vitórias quanto nas derrotas. Então é algo que a gente sempre se prepara, como foi a última luta, uma derrota muito dura, mas serviu para corrigir meus erros e chegar mais preparado para essa próxima luta”, contou o Assassino Silencioso.
Porém, apesar de Vicente, sexto colocado nos meio-médios, enfrentar o 13º da categoria, todo cuidado é pouco. Neall tem o estilo bem parecido com o do brasiliense e tem a mão pesada, assim como o brasiliense.
Striker e nocauteador, Neall venceu grande parte de suas lutas por nocaute ou nocaute técnico e não costuma levar seus combates para decisão dos juízes. Em seu último compromisso no UFC, venceu o argentino Santiago Ponzinibbio.
E com o choque de estilos parecidos, Vicente está pronto para a batalha contra o norte-americano.
“Estou preparado para a trocação franca, mas também me preparei caso ele venha para um anti-jogo e tente levar a luta para o chão. Mas creio que será uma luta muito boa, tanto para nós dois, pelos estilos e pela trocação, quanto para os fãs”, finaliza Vicente.
Marreta
Vicente Luque e Geoff se enfrentam no co-main event da noite, a segunda luta mais importante do evento. No embate principal, o brasileiro Thiago Santos, o “Marreta”, enfrenta o norte-americano Jamahal Hill. Depois de enfileirar quatro vitórias consecutivas, Marreta teve o title shot contra Jon Jones, mas acabou derrotado, em 2019.
De lá para cá, o brasileiro teve três derrotas e uma vitória. Em seu último combate, acabou derrotado para Makomed Ankalaev, em março. Portanto, tentará voltar a vencer diante de um adversário que vem embalado após duas vitórias.
O UFC Vegas 59 – Marreta x Hill tem início previsto às 20h deste sábado com o card preliminar. O card principal está previsto para começar às 23h.