metropoles.com

Brasiliense vence Sobradinho e se consolida na vice-liderança

Maikon Leite marcou o gol da partida – o primeiro dele pelo Jacaré

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
candangão 2019: brasiliense x sobradinho
1 de 1 candangão 2019: brasiliense x sobradinho - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Brasiliense venceu o Sobradinho por 1 x 0, na tarde desta quarta-feira (20/3), com um time modificado em relação ao que jogou o clássico contra o Gama no domingo (17). O gol da vitória foi marcado pelo atacante Maikon Leite – o primeiro dele pela equipe amarela. A partida foi disputada no Abadião, pois a Boca do Jacaré estava interditada em razão da falta de laudos.

O resultado consolidou o Brasiliense na vice-colocação do Candangão 2019, com 25 pontos, três atrás do Gama, que derrotou o Real no Estádio Mané Garrincha.

Com um time totalmente ofensivo, o Brasiliense começou a partida com toda pressão. No segundo minuto, Peninha já deu o cartão de visitas, quando recebeu pelo lado direito e bateu forte no ângulo, para grande defesa de Michael.

A insistência em querer abrir o placar logo fez o Jacaré insistir nas jogadas pelas pontas. Em 10 minutos, o esquadrão amarelo já tinha cinco escanteios assinalados a seu favor. A insistência resultou em gol aos 16 minutos. Em jogada pela esquerda, Gilvan recebeu em excelentes condições e cruzou para Maikon Leite escorar para o fundo da rede.

Logo após a pressão, o Jacaré se cadenciou em campo. O Sobradinho, que pouco atacou, acabou chegando com perigo apenas uma vez, aos 27 minutos, com Nathan, que cabeceou forte para grande defesa de Edmar Sucuri.

O técnico do Leão da Serra, Victor Santana, foi forçado a fazer duas substituições por causa de problemas de contusões, colocando Rafa Fontes e Vaninho nos lugares de Wevertton e Natan.

Antes do intervalo, o Brasiliense tentou ampliar o resultado: insistia nas jogadas e nas trocas de passes das laterais para a pequena área. Na reta final, um lance acabou revoltando os torcedores que compareceram ao Abadião. Após jogada rápida, Peninha finalizou em cima do zagueiro Humberto, que esticou o braço para evitar o gol, mas a arbitragem não assinalou pênalti.

Confira imagens do duelo:

6 imagens
1 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
5 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles

Segundo tempo
Os times voltaram sem modificações para o segundo tempo, e quem começou a todo vapor foi o Sobradinho. Logo aos 30 segundos, João Manoel cabeceou com categoria próximo à trave de Edmar Sucuri.

O Brasiliense assustou segundos depois, em contra-ataque com Maikon Leite. O atacante recebeu na entrada da área e bateu forte e rasteiro, rente à trave do arqueiro adversário.

Depois, o Sobradinho chegou de novo com força no ataque, incomodando a defesa amarela com Rafa Fontes, que cabeceou na rede pelo lado de fora.

O jogo ficou mais duro e resultou em cartões amarelos dos dois lados, mas as chances de gol se reduziram e o placar foi encerrado em 1 x 0.

Técnico do Jacaré comemora
Com a mudança de quase toda a base da equipe que vinha jogando nas últimas rodadas, Adelson de Almeida frisou a queda de rendimento no segundo tempo devido à falta de ritmo de jogo de alguns atletas. Porém, o treinador valorizou a vitória.

“Fizemos um primeiro tempo bom, com todos os jogadores na intensidade. Na segunda etapa tivemos o time um pouco cansado, até pelo fato do ritmo de jogo. Mas valeu a vitória pelo início de jogo feito”, disse.

Para definir os confrontos da segunda fase, a última rodada será toda neste domingo (24/3), às 15h30. Sem a Boca do Jacaré, o Brasiliense enfrentará o Bolamense no Mané Garrincha. O duelo foi confirmado na tabela da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Brasiliense
Edmar Sucuri; Gabriel, Welton Felipe, Badhiuga e Gleisinho; Radamés, Aldo (Emerson Martins), Morais (Dudu) e Peninha; Maikon Leite (Cabralzinho) e Gilvan
Técnico: Adelson de Almeida

Sobradinho
Michael; Dionathan, Igor, Humberto e Ferrari; Werick, Natan (Vaninho), Luiz Felipe e João Manoel (Gabriel Xavier); Paulo Roberto e Wevertton (Rafa Fontes)
Técnico: Victor Santana

Gol: Maikon Leite (16’/1T)
Cartões amarelos: Morais, Radamés e Cabralzinho; Humberto, Ferrari, Igor, Luiz Felipe, Werick e Cartões vermelhos: Igor e Ferrari

Público: 420 pagantes
Renda: R$ 1.590
Árbitro: Luiz Paulo Aniceto

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?