Brasiliense vence Real e encaminha vaga para a semifinal do Candangão
Time de Taguatinga faz segundo tempo impecável, bate o adversário por 3 x 0 e se aproxima da semi. Ceilândia goleia Luziânia por 5 x 1
atualizado
Compartilhar notícia
Após 45 minutos para esquecer, o Brasiliense mostrou força no setor criativo e superioridade ao vencer o Real-DF, no Mané Garrincha, neste domingo (9/4), em jogo de ida das quartas de final do Candangão 2017. Com gols de Nunes e Aldo, duas vezes, o Jacaré abriu boa vantagem para o confronto de volta, que será disputado no próximo sábado (15/4), às 15h30.
No segundo jogo das quartas de final, o Brasiliense poderá perder por até dois gols de diferença que estará classificado para a semifinal. O Real precisa de uma vitória por quatro gols para alcançar a próxima fase em sua primeira participação no campeonato local.A partida, que teve um fraco primeiro tempo, ganhou emoção na segunda etapa. Com boas participações de Gerson, Aldo e do ataque amarelo — formado por Nunes, Reinaldo, Souza e Márcio Diogo — o Jacaré dominou a partida e os gols saíram sem muito esforço.
Nunes, que ganhou efeito suspensivo e foi liberado para a partida, marcou aos 17 minutos após confusão na área do adversário. Três minutos depois, o Brasiliense ampliou com uma cabeçada de Aldo em cruzamento de Gerson. O volante voltaria a marcar e se consagrar como o nome do jogo, definindo os 3 x 0.
Ceilândia goleia o Luziânia no interior goiano
No outro jogo deste domingo (9/4), o Ceilândia visitou o Luziânia e massacrou o adversário por 5 x 1. Formiga, Badhuga e Romarinho, três vezes, fizeram os gols do Gato Preto. A equipe goiana marcou com Dan.
Gama demite técnico
O técnico Reinaldo Gueldini, o auxiliar técnico Jonhes Santos e o preparador físico Saulo Cahlheiros foram dispensados do Gama neste domingo (9/4). O time, que perdeu a partida de ida das quartas de final para o Paracatu por 1 x 0, será comandado por Glauber Ramos no restante da competição. Jean Carlos assume a preparação física.
Quartas de final – jogos de ida
Sábado (8/4)
Paracatu 1 x 0 Gama
Santa Maria 1 x 0 Sobradinho
Domingo (9/4)
Real 0 x 3 Brasiliense
Luziânia 1 x 5 Ceilândia
Ficha técnica
Real 0
Léo Rodrigues; Dedê, Vitor Hugo, Hyago e Tom; Pedro Ayub, Jorginho, Gláuber e Willian; Léo Santos (Joel) e Santos (Rafael Mineiro)
Técnico: Luis Carlos Souza
Brasiliense 3
Andrey; Patrick (Gabriel), Preto Costa, Welton e Gerson; Aldo, Acerola e Souza; Nunes (Peninha), Reinaldo (Ramon) e Márcio Diogo
Técnico: Rafael Toledo
Gols: Nunes, aos 17, e Aldo, aos 20 e 41 minutos do segundo tempo
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Rafael Diniz