Brasiliense vence o Real Ariquemes por 1 x 0 fora de casa
O Jacaré contou com o gol solitário de Luquinhas, marcado no segundo tempo, para conquistar mais três pontos no grupo A5 da Série D
atualizado
Compartilhar notícia
Jogando fora de casa, no Estádio Gentil Valério, o Brasiliense venceu o Real Ariquemes (último colocado do grupo A5), pela quarta rodada da Série D. Na tarde deste sábado (28/5), o Jacaré contou com o gol solitário de Luquinhas, marcado no segundo tempo, para carimbar o placar de 1 x 0 e conquistar mais três pontos na competição.
Com a vitória, o Brasiliense chegou aos sete pontos, e ocupa a quarta colocação do grupo. No próximo sábado (4/6), a equipe joga na Boca do Jacaré, às 16h, contra o Ceilândia.
O jogo
O Brasiliense adotou uma postura ofensiva no começo da partida, acionando a velocidade de Joãozinho e Matheus Barboza pelas pontas. A primeira finalização saiu pelo lado do Jacaré. Joãozinho limpou a marcação com um drible rápido e finalizou de fora pelo lado direito do gol.
A equipe do Real respondeu com duas boas chances. Aos 12’, Luiz Boone soltou a pancada da entrada da área e Ravel fez a defesa. O rebote ficou com Léo Mineiro, que tocou para o fundo do gol, mas o impedimento foi marcado. No minuto seguinte, novamente de fora Luiz Boone arriscou no meio do gol, mas o arqueiro do Jacaré caiu para encaixar a bola.
Aos 13’, Hernane Brocador foi lançado dentro da área e tentou bater por cima do goleiro, mas Arthur fechou o ângulo, defendendo com a mão direita.
O Real teve a chance de abrir o placar aos 20 minutos. Gustavo Henrique derrubou Luiz Boone dentro da área e o pênalti foi marcado. Léo Mineiro foi para a cobrança e parou em Ravel, que caiu no canto direito para fazer a defesa. O rebote ficou com o próprio Léo Mineiro, que bateu por cima da meta.
A reta final do primeiro tempo foi de total domínio do Jacaré. Aos 21’, Hernane Brocador ajeitou de cabeça dentro da pequena área para Matheus Barboza, que dominou no peito e girou batendo no meio parando em Arthur. Três minutos depois, Hernane Brocador finalizou fraco em cima do goleiro.
Com 33 jogados, Andrezinho cruzou na cabeça de Brocador, que testou firme, mas Arthur apareceu com outra ótima defesa. Nos acréscimos, Lila bateu de primeira de fora da área por cima.
Segundo tempo
O ritmo do segundo tempo foi mais lento, mas o domínio do Jacaré permaneceu. Logo com dois minutos, Felpe Alves caiu pela esquerda e bateu fraco cruzado pela linha de fundo. Aos nove minutos, Zotti levantou a bola em uma cobrança de escanteio e Bruno Cosendey cabeceou em cima de Arthur.
Aos 10’, o Real chegou pela primeira vez. Juninho arriscou por cima. Com 17 minutos, Felipe Alves ganhou a dividida pelo flanco esquerdo e outra vez bateu cruzado uma bola que saiu rente a trave.
Com 19 jogados, a trave salvou o Real Ariquemes. Hernene Brocador dividiu com Arthur na linha de fundo e a bola sobrou para Matheus Barboza bater de primeira no travessão. Três minutos mais tarde, Juninho roubou a bola na intermediária e isolou o chute.
Aos 35’, Zotti, em uma falta frontal, cobrada no meio do gol, obrigou Arthur a fazer outra grande defesa. No minuto seguinte, Bruno Cosendey tentou uma bola rasteira para Luquinhas. A zaga cortou mal e sobrou para o camisa 7 bater no canto para abrir o placar e decretar a vitória do Jacaré.
REAL ARIQUEMES 0 x 1 BRASILIENSE
Série D 2023 – fase de grupos – quarta rodada
28/5/2023, 16h – Estádio Gentil Valério, Ariquemes-RO
Árbitro: João Ennio Sobral-RJ
Árbitro Assistente 1: Renato Aparecido dos Reis Oliveira-RO
Árbitro Assistente 2 : Joverton Wesley de Souza Lima-RO
Quarto Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro-RO
REAL ARIQUEMES
Arthur; Juninho, Sergipe, Regis e Iury Caique; Jorge Fiuza (Felipe), Farinha e Pedro (Yan), Luiz Henrique (Lucas), Luiz Boone (Lucas Silva) e Léo Mineiro
Técnico: Anderson Alves
Gols:
Cartões amarelos: Arthur, Sergipe
BRASILIENSE
Ravel; Andrezinho, Gustavo Henrique (Bahia), Gabriel e Felipe Alves; Radamés (Cabralzinho), Lila (Bruno Consendey) e Zotti; Joãozinho (Luquinhas), Matheus Barboza (Kieza) e Hernane Brocador
Técnico: Roberto Cavalo
Gols: Luquinhas (37’ 2T)
Cartões amarelos: Andrezinho