Brasiliense vence o Luziânia no Mané Garrincha e está na semi do Candangão
O experiente meia Marcos Aurélio marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 x 1 na manhã deste domingo (16/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O Mané Garrincha recebeu na manhã deste domingo (16/7) a partida entre Brasiliense x Luziânia, válida pelas quartas de final do Candangão. O primeiro jogo terminou empatado por 0 x 0 e um novo empate daria a classificação para o Jacaré. Em um jogo aberto, porém, o eneacampeão candango ignorou a vantagem no regulamento e saiu com a vitória e a vaga na próxima fase ao vencer por 2 x 1.
Badhuga e Marcos Aurélio marcaram os gols do Brasiliense e Weberthi Titico descontou para o Luziânia. Classificado, o Jacaré agora aguarda o vencedor do confronto entre Real Brasília x Capital, que jogam às 15h30 deste domingo, no Estádio Defelê, para conhecer o adversário das semi finais.
O jogo
O ritmo do jogo começou bem diferente da partida de volta. Logo aos 3 minutos, o Jacaré criou a primeira chance de gol. Dentro da área, Badhuga encheu o pé e carimbou a trave esquerda. O Luziânia respondeu aos nove minutos, no belo chute de fora do atacante Weberthi Titico, que parou nas mãos de Fernando Henrique.
A partir dos 10 minutos, a equipe amarela passou a dominar o jogo. Marcos Aurélio arriscou de longe no meio do gol, e Matheus Lorenzo defendeu sem dificuldades. Aos 21, Marcos Aurélio cobrou uma falta e mais uma vez parou na defesa do arqueiro do Luziânia.
O domínio do Brasiliense logo resultou em gol. Também aos 21, Marcos Aurélio bateu o escanteio na medida para Badhuga cabecear e abrir o placar para o Jacaré.
Marcos Aurélio era o jogador mais acionado pelo lado do Jacaré. Aos 29, o experiente meia recebeu pela direita e arriscou de fora, acertando a trave. No lance seguinte, Zé Love pela direita chutou para fora.
Precisando da vitória, o Luziânia cresceu na partida, após da pressão do Jacaré. Aos 35, Cleiton de longe chutou por cima do gol. Três minutos depois, Titico chutou no meio do gol, sem problemas para a defesa de Fernando Henrique.
Aos 43, o Brasilense criou uma chance de ouro para ampliar a vantagem. Marcos Aurélio lançou Peninha em profundidade. O ponta saiu cara a cara com Matheus Lorenzo e acabou chutando em cima do arqueiro. Dois minutos depois, a equipe azul respondeu balançando a rede. Allanzinho cruzou pela ponta direita e Titico cabeceou para empatar o jogo.
Segundo tempo mais cadenciado
A volta do intervalo quebrou a intensidade do primeiro tempo. As equipes tocavam bola buscando achar espaços, mas sem agressividade. A primeira chance foi criada pelo Luziânia. Vitinho recebeu na entrada da área e chutou firme e o lateral Fernandinho desviou. O Jacaré respondeu dois minutos depois. Romarinho arrancou pela esquerda e bateu rasteiro para fora.
Aos 32’, o Brasiliense saiu tabelando em um contra golpe rápido. Romarinho triangulou com Neto Baiano, que achou Peninha dentro da área, mas a zaga tirou no momento da finalização. Aos 36, Goduxo recebeu de frente para o gol e bateu no cantinho com muito perigo.
Em mais uma jogada de velocidade, Romarinho invadiu a área e foi derrubado por João Pedro. O arbitro Emanoel Ramos assinalou o pênalti. Marcos Aurelio foi para a cobrança dois minutos depois, e converteu, sacramentando a classificação do Jacaré.
FICHA TÉCNICA
Brasiliense 2 X 1 Luziânia
Campeonato Candango 2020 – Quartas de final – Jogo de volta
16/08/2020, 11h, Estádio Mané Garrincha – Brasília-DF
Árbitro: Emanoel Ramos
Brasiliense
Fernando Henrique; Sandy (Railan), Rodrigo, Badhiuga e Esquedinha (Fernandinho); Aldo, Bruno Lima, Peninha (Renatinho) e Douglas (Neto Baiano); Zé Love (Romarinho) e Marcos Aurélio. Técnico: Marcinho Fernandes
Gols: Badhuga (21’ 1T) e Marcos Aurélio (40’ 2T)
Luziânia
Matheus Lorenzo, Cleiton, Santiago, Lucio e Goduxo; Juninho, Matheus Lacerda (João Pedro) e Allanzinho; Kelvin, Weberthi Titico e Lucas Silva (Gabriel Marreta). Técnico: Sebastião Rocha
Gols: Weberthi Titico (45’ 1T)