metropoles.com

Brasiliense vence o Capital, apesar dos erros de arbitragem

Lances mal marcados pelo arbítrio Jeferson Ferreira e pelos assistentes Christian Passos e Lucas Guerra quase custaram a vitória do Jacaré

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
IMG_20220313_144529
1 de 1 IMG_20220313_144529 - Foto: Reprodução

Pelo terceiro jogo seguido dentro do Candangão 2022, a arbitragem cometeu erros que prejudicaram o Brasiliense. Na partida contra o Capital, jogada no Estádio JK, na tarde do último sábado (12/3), o Jacaré saiu com a vitória por 2 x 1, mas três lances mal marcados pelo arbítrio Jeferson Ferreira e pelos assistente Christian Passos e Lucas Guerra quase custaram o resultado positivo da equipe amarela.

O Jacaré teve um gol mal anulado aos 50 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 2 x 0. Bernardo cruzou para o meio da área e o goleiro Léo Rodrigues caiu para fazer a defesa, mas acabou soltando a bola nos pés de Aldo, que só empurrou para o fundo do gol vazio. O árbitro Jeferson Ferreira, há 40 metros do lance marcou falta de Aldo em cima de Léo Rodrigues, mas nas imagens gravadas fica claro que Aldo não poderia ter tocado o goleiro, pois entre eles havia um defensor do Capital.

Ainda no primeiro tempo, o Capital deveria ter um jogador expulso pelo segundo cartão amarelo. Aos 41 minutos, o volante Wallace, de forma imprudente, deixa de dividir a bola para acertar o corpo do zagueiro Railon. Jeferson Ferreira deu vantagem no lance, mas na finalização da jogada, não voltou para advertir o atleta do Capital pela infração cometida, e nem foi avisado pelo auxiliar Lucas Guerra. Confira o lance:

O terceiro erro foi do assistente Christian Passos, ao marcar impedimento inexistente de Daniel Alagoano quando partia em velocidade para o campo de ataque. O lance aconteceu aos 35 do segundo tempo, quando o goleiro Edmar Sucuri fez uma reposição de bola acionando Daniel Alagoano. No momento em que é feito o lançamento, o atacante sai de antes da linha do meio campo, e avança sozinho em direção a área, até que o lance foi erroneamente impugnado. Veja o lance:

Vale lembrar que esse tipo de lance de impedimento mal marcado já prejudicou o Jacaré nos dois jogos anteriores pelo Cadangão. Contra o próprio Capital, o assistente Milton Alves anulou o gol de Matheus Barboza que daria a vitória ao Jacaré por 1 x 0. A mesma coisa aconteceu contra o Ceilândia, quando Lehi Sousa invalidou o gol de Marcão e a partida terminou empatada em 0 x 0.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?