metropoles.com

Brasiliense vence e assume a vice-liderança do grupo na Série D

A vitória por 2×1 contra o União Rondonópolis, na Boca do Jacaré, foi conquistada no último ataque do jogo. Aldo marcou aos 46’ do 2º tempo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Aldo extravasa após marcar gol - Metrópoles
1 de 1 Aldo extravasa após marcar gol - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Jogando na Boca do Jacaré, o Brasiliense garantiu mais três pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A5 da Série D. Em um duelo muito equilibrado na tarde deste domingo (26/5), a equipe amarela venceu o União Rondonópolis (MT) por 2 x 1, com gol Aldo no último ataque do jogo, aos 46’ do segundo tempo. Gabriel Pedra marcou o primeiro tento e Tiago Primão descontou para o União.

Com 10 pontos somados, o Jacaré agora viaja até Palmas (TO) para enfrentar o Capital na próxima rodada. O jogo será no sábado (1/6), às 16h, no Estádio Nilton Santos.

9 imagens
Aldo comemora gol pelo Brasiliense
Gui Mendes contra marcador
Árbitro escolhe lado antes de jogo iniciar
Gabriel Pedra evita falta
Gui Mendes
1 de 9

Aldo extravasa após marcar gol

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 9

Aldo comemora gol pelo Brasiliense

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 9

Gui Mendes contra marcador

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 9

Árbitro escolhe lado antes de jogo iniciar

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 9

Gabriel Pedra evita falta

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 9

Gui Mendes

Igo Estrela/Metrópoles
7 de 9

Gabriel Pedra comemora gol com Kaio e Dudu

Igo Estrela/Metrópoles
8 de 9

Gabriel Pedra comemora gol

Igo Estrela/Metrópoles
9 de 9

Luiz Carlos Winck, treinador do Brasiliense

Igo Estrela/Metrópoles

O jogo

Pouco foi apresentado por ambos os lados no primeiro tempo. Até os 10 minutos, o jogo foi de forte marcação, com a disputa de bola concentrada no meio campo. A primeira chegada foi do União, com Deivid cabeceando em cima de Wagner.

Aos 14’, o lateral Fabinho roubou a bola perto da área, carregou para o meio e com a perna “ruim” isolou o chute. Na reposição rápida, Tobinha acionou Nenê Bonilha, que girou em cima da marcação e bateu por cima do gol.

O jogo do Jacaré era concentrado em contra-ataques rápidos para surpreender a defesa adversária na recomposição. Aos 28’, Gabriel Pedra recebeu na entrada da área e bateu no ângulo. A bola ainda desviou na defesa antes de Elias fazer a ponte e espalmar para escanteio.

Com dificuldade em furar o bloqueio da defesa amarela, o União ameaçava com os chutes de meia distância. Aos 36’, Pikachu recebeu na direita e bateu colocado, carimbando o travessão. O Jacaré respondeu no minuto seguinte. Gui Mendes invadiu a área driblando e bateu rasteiro pela linha de fundo.

O Jacaré abriu o placar aos 42’. Gui Mendes lançou Tobinha na direita, com muito espaço para progredir com a jogada. O camisa 11 entrou sem marcação na área e rolou para Gabriel Pedra escorar a bola para o fundo do gol.

 

Segundo tempo

A forte marcação seguiu ditando o ritmo do jogo na segunda etapa. A primeira finalização só aconteceu aos 10 minutos, com ataque do União. Lucão cabeceou por cima depois do cruzamento de Brener.

O Brasiliense chegou ao ataque aos 12 minutos. Gui Mendes abriu o jogo na direita para Joãozinho, que acionou Caetano no fundo. O lateral bateu cruzado por cima com muito perigo. No lance seguinte, o União respondeu. Thomas recebeu a entrada da área e bateu rasteiro pela linha de fundo.

Aos 20’, Nenê Bonilha recebeu de João Santos com espaço para finalizar de longe, mas o chute desequilibrado saiu pelo canto direito da linha de fundo. Dois minutos depois, aconteceu o empate do Colorado. A zaga do Jacaré afastou mal um cruzamento da esquerda e a bola ficou com Tiago Primão, que bateu no cantinho, sem chances para Wagner. 1 x 1 no placar.

Após o empate, o jogo foi todo de pressão amarela. Aos 37’, Joãozinho ficou com a sobra na intermediária e bateu em cima de Elias. Com 42 minutos, Gustavo Henrique, dentro a área, desviou para Romário cabecear nas mãos do goleiro colorado.

No último ataque do jogo, o Jacaré garantiu três pontos. Aos 46’, João Santos cobrou uma falta frontal no travessão. O rebote ficou com Aldo, que livre de marcação só escorou de cabeça, garantindo o 2 x 1 no placar.

BRASILIENSE 2 X 1 UNIÃO

Série D – Fase de grupos – Quinta rodada

26/05/2024, 15h30 – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Marcos Felipe Martins Machado-ES
Árbitro Assistente 1: David Souza-DF
Árbitro Assistente 2: Kinberlyn Morais-DF
Quarto Árbitro: Cássia França-DF

BRASILIENSE

Wagner; Caetano (Kersul), Igor Morais, Gustavo Henrique e PH; Aldo, Gabriel Galhardo e Nenê Bonilha (João Santos); Gui Mendes (Romário), Tobinha (Joãozinho) e Gabriel Pedra (Matheus Batista)

Técnico: Luiz Carlos Winck

Gols: Gabriel Pedra (42’ 1T) e Aldo (46’ 2T)

Cartões Amarelos: Nenê Bonilha, Luiz Carlos Winck, Gui Mendes e Romário

UNIÃO RONDONÓPOLIS (MT)

Elias; Índio (Werinton), Lucão, Marcão e Fabinho; Thomas, Tiago Primão (Alex Nagib) e Brener (Jean Patrick); Pikachu (Anderson Canhoto), Deivid (Erik) e Toninho.

Técnico: Luciano Dias

Gols: Tiago Primão (22’ 2T)

Cartões amarelos: Marcão, Tiago Primão, Fabinho, Luciano Dias e Werinton

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?