Brasiliense usa a cabeça e goleia Paranoá na estreia de Ailton Ferraz
Com dois gols em bolas aéreas, Jacaré venceu por 3 x 0 e conquistou o primeiro triunfo com ao menos dois gols de diferença neste Candangão
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo com pouco conhecimento do elenco, o técnico Ailton Ferraz chegou ao Brasiliense e no primeiro compromisso venceu o Paranoá, por 3 x 0, na tarde desse domingo (18/2), no Mané Garrincha. Dois dos três gols do duelo válido pelo Candangão foram marcados por Romarinho – o outro, por Nunes, que abriu o placar.
O novo comandante substituiu Rafael Toledo, que entregou o cargo na sexta-feira (16/2), após a eliminação da Copa Verde. Como prometeu na véspera, Ailton fez algumas mudanças. Ele barrou o zagueiro Wallace e mandou Preto Costa a campo, pela primeira vez entre os 11 jogos desta temporada.A vitória leva o atual campeão candango aos 10 pontos, empatado com Ceilândia e Luziânia na quinta posição. “Mudamos algumas situações de tomada de decisão, pedi atenção o tempo todo. O time se desligava muito. Cobrei essa pegada que os jogadores tiveram hoje”, comemorou Ailton Ferraz.
Também foram notadas as ausências do meia Souza, principal jogador do elenco, e do atacante Reinaldo. Os dois não foram relacionados para descansarem depois das eliminações nas copas Verde e do Brasil.
Satisfeito
O Brasiliense contornou bem a falta dos titulares. Logo aos três minutos, Nunes se adiantou, cabeceou cruzamento de Mário e completou cinco partidas seguidas marcando.
Dificilmente Ailton teria um início de estreia melhor. Ele vestiu a capa amarela do clube, para evitar ser encharcado pela chuva, e chamou os jogadores algumas vezes para orientá-los. A cada afastamento de perigo, sobravam palmas do novo treinador aos zagueiros.
Apesar do gol rápido, o Brasiliense teve poucas chances. Uma delas foi um chute de Elcarlos no travessão. Do outro lado, o Paranoá chegou algumas vezes ao gol de Sucuri. Em outra, uma clara oportunidade foi desperdiçada por João Carlos, que praticamente recuou para o goleiro.
A vitória parcial aparentemente agradou a Ailton. Ao fim dos primeiros 45 minutos, ele cumprimentou um a um todos os jogadores. Ajudado pelo preparador de goleiros do clube, Guto, ele não fez substituição na retomada do duelo.
Segundo tempo
A “não mudança” fez bem. Em mais um gol no início, aos sete minutos, Romarinho, também de cabeça, fez o segundo do Jacaré, pós-escanteio. O mesmo atacante, oito minutos depois, marcou o terceiro. Elcarlos tirou de cabeça do goleiro Rodolfo, e o camisa 20 só empurrou para aumentar a vantagem.
Relaxado, o Brasiliense passou a contra-atacar. O Paranoá tentou diversas vezes, mas foi impedido de descontar devido a várias defesas de Edmar Sucuri.
O segundo compromisso de Ailton à frente do Brasiliense será na quarta-feira (21), às 16h, contra o Bolamense, novamente no Mané Garrincha.
Outros resultados
Na manhã deste domingo, o Sobradinho manteve-se na liderança ao empatar com o segundo colocado, Gama, em 2 x 2. Durante a tarde, o Ceilândia venceu o Bolamense por 2 x 1, e o Paracatu triunfou por 3 x 1 sobre o Santa Maria. O Samambaia perdeu por 2 x 0 para o Luziânia.