Brasiliense tem seis jogadores nos destaques do Candangão 2022
O lateral Goduxo, o zagueiro Badhuga, o volante Aldo, o meia Zotti e o atacante Marcão foram escolhidos para o time ideal
atualizado
Compartilhar notícia
A 63° edição do Candangão chegou ao seu fim no último sábado (9/4), consagrando o Brasiliense como o campeão. Para celebrar o sucesso da competição, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) organizou na noite desta segunda (11/4) a festa de premiação dos Melhores do Candangão, e seis atletas do Jacaré foram premiados: o lateral Goduxo, o zagueiro Badhuga, o volante Aldo, o meia Zotti e o atacante Marcão foram escolhidos para o time ideal; já o atacante Tobinha foi o craque da galera.
A cerimônia aconteceu em um restaurante no Pontão do Lago Sul, que recebe os eventos organizados pela FFDF. Durante a premiação, foi entregue também o prêmio de melhor diretor de futebol (Vilson de Sá, do Ceilândia) e o troféu simbólico a todos os membros da imprensa que fizeram a cobertura do campeonato, recebido pelo presidente da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), Jânio Gomes.
O Brasiliense conquistou o Candangão pela 11° vez na história, e além de emplacar a maioria dos jogadores nos destaques da competição, também teve o artilheiro. Marcão terminou com nove gols e carimbou mais um prêmio individual.
Aldo, o capitão do Jacaré na conquista do título, destacou que sem o forte coletivo do Jacaré, as conquistas individuais e o título do Candangão não seriam alcançados.
“Estou muito feliz com o título, pois batalhamos muito na pré temporada e no começo do campeonato, mesmo oscilando um pouco. Graças a Deus no momento certo conseguimos a retomada e o mais importante além do título foi o reconhecimento individual. Fico feliz por ser reconhecido e também pelo Tobinha, o Zotti, o Goduxo, o Marcão e o Badhuga, mas estendemos isso a todos os outros companheiros”, comentou o volante.
Confira abaixo a seleção:
Goleiro: Léo Rodrigues – Capital
Lateral direito: Crystian – Ceilândia
Zagueiro: Igor – Ceilândia
Zagueiro: Badhuga
Lateral esquerdo: Goduxo
Volante: Aldo
Volante: Tarta – Ceilândia
Meia: Zotti
Meia: Cabralzinho – Ceilândia
Atacante: Romarinho – Ceilândia
Atacante: Marcão
Revelação: Matheus Faleiro – Unaí
Craque da galera: Tobinha
Treinador: Adelson de Almeida – Ceilândia
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes