metropoles.com

Brasiliense tem gol legal anulado e perde clássico para o Gama

O 60º clássico da história ocorreu pela primeira com portões fechados no Estádio Boca do Jacaré

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Partida entre Gama e Brasiliense
1 de 1 Partida entre Gama e Brasiliense - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O 60º clássico do futebol de Brasília entre Gama x Brasiliense foi realizado de uma forma diferente, na tarde deste sábado (15/02/2020), na Boca do Jacaré. Pela primeira vez na história, o duelo ocorreu com portões fechados, sem a presença do torcedor dentro do local do confronto. Uma situação triste para o futebol do Distrito Federal. Os jogadores responderam sobre a situação por meio de um pequeno protesto antes da partida, quando todos sentaram no gramado durante um minuto.

Dentro de campo, um duelo movimentado. Com gol legal anulado e muitas oportunidades de gol criadas pelo Jacaré, a equipe do Gama acabou vencendo por 2 x 1, com um gol de falta no final da partida, ocasionando a primeira derrota da equipe amarela na competição local.

Primeiro tempo movimentado

Ligados desde o início da partida, Gama e Brasiliense começaram o duelo a todo vapor. Com um jogo totalmente aberto, as oportunidades surgiram desde o apito inicial. Com mais posse de bola, o primeiro susto da partida foi a favor do Jacaré, aos sete minutos. Marcos Aurélio recebeu na entrada da área e bateu colocado próximo a trave esquerda de Calaça.

O primeiro susto, fez o Gama acordar na partida, que também criava oportunidades de perigo, principalmente saindo dos pés de Nunes e Luquinhas, que formavam a dupla de ataque alviverde. Mas, o Brasiliense, superior a todo momento, mantinha a bola sempre no campo de ataque, na tentativa de abrir o placar.

6 imagens
Brasiliense e Gama fizeram um duelo agitado na Boca do Jacaré
Os capitães se abraçam antes de a bola rolar
Jogadores do Brasiliense vibram com gol no clássico
Brasiliense teve um gol legítimo anulado no clássico
Ele é conhecido dos torcedores do Gama
1 de 6

Os jogadores de ambas as equipes protestaram contra os portões fechados

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 6

Brasiliense e Gama fizeram um duelo agitado na Boca do Jacaré

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 6

Os capitães se abraçam antes de a bola rolar

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 6

Jogadores do Brasiliense vibram com gol no clássico

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 6

Brasiliense teve um gol legítimo anulado no clássico

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 6

Ele é conhecido dos torcedores do Gama

Igo Estrela/Metrópoles

As oportunidades apareciam de todo jeito, até que a rede foi balançada pela primeira vez a favor do Brasiliense. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Marco Aurélio alçou a bola na primeira trave e a defesa adversária desviou para o gol. A arbitragem, porém, anulou o gol, alegando uma falta inexistente no lance.

O impedimento deixou o últimos minutos da primeira etapa totalmente movimentados e o primeiro gol “legal”, acabou saindo a favor dos adversários. Aos 44 minutos, Luquinhas recebeu a bola dentro da área, girou sobre a marcação e mandou para a rede, abrindo o placar para o Gama.

Mas, o gol do Gama não abalou o Brasiliense. Pressionando em cima sempre, o esquadrão amarelo chegou ao empate dois minutos depois. Depois de uma excelente jogada criada no meio campo, Manoel recebeu na entrada da área e mandou um lindo chute no ângulo de Calaça, fechando o primeiro tempo no 1 x 1.

Balde de água fria no final da partida

A superioridade do Brasiliense no segundo tempo, mostrou que o Jacaré queria mais do que tudo a vitória. Aos dois minutos, Peninha quase conseguiu o segundo gol da equipe amarela, quando finalizou no ângulo e o goleiro Rodrigo Calaça conseguiu se esticar e fazer uma linda defesa.

No momento que o segundo tempo ia caminhando para o final, a partida ficava mais equilibrada. Com as duas equipes tentando marcar o gol, as finalizações não fluíam de forma correta para nenhum lado. Isso fez dos treinadores realizarem mudanças em suas determinadas equipes, tentando mudar a estratégia para conseguir a vitória.

E como todo clássico é decidido no detalhe, o Gama acabou chegando no segundo gol, o da vitória, através da bola parada. Tarta, aos 43 minutos, em cobrança de falta na entrada da área, cobrou com perfeição e balançou as redes de Edmar Sucuri, que não teve nenhuma chance de chegar na bola, fechando o placar com vitória alviverde por 2 x 1.

Destino: Serra do Lago

Na terceira colocação com 10 pontos conquistados e podendo perder posição nesta rodada, o Brasiliense terá, na próxima quarta-feira (19), a equipe do Luziânia, pela sexta rodada do Candangão. A partida será no estádio Serra do Lago, às 19h15.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 1 X 2 GAMA

Campeonato Candango 2020 – 1ª fase – 5ª rodada

15/02/2020, 15h30, Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Gildevan Lacerda

A1: Lehi Souza

A2: Milton Alves

4º árbitro: Marcello Rudá

BRASILIENSE

Edmar Sucuri, Alex Murici, Rafael Donato, Badhiuga e Gleissinho; Romário, Esquerdinha, Peninha (Sandy) e Marcos Aurélio; Romarinho (Neto Baiano) e Manoel.

Técnico: Mauro Fernandes

Gols: Manoel (46′ 1T)

Cartões amarelos: Esquerdinha, Peninha e Sandy

GAMA

Calaça, Marcos Baiano, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique; Balotelli, Tarta, Andrei Alba (Gabriel) e Luquinhas (Julio Lima); Jefferson Maranhão (David Souza) e Nunes.

Técnico: Vilson Tadei

Gols: Luquinhas (44′ 1T) e Tarta (43′ 2T)

Cartões amarelos: Balotelli e Júlio Lima.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?