metropoles.com

Brasiliense tem decisão em casa contra o Vitória/ES pela Série D

Com o empate por 0 x 0 no jogo de ida, apenas a vitória interessa ao Jacaré para seguir o sonho do acesso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Bolzan/Especial para o Metrópoles
Brasiliense7
1 de 1 Brasiliense7 - Foto: Lucas Bolzan/Especial para o Metrópoles

O Brasiliense tem na tarde deste domingo (23/06/2019) um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série D. De volta à Boca do Jacaré, o esquadrão amarelo enfrentará o Vitória/ES pelo duelo de volta da segunda fase da competição. A partida está marcada para as 15h30.

Após ter empatado o duelo da ida por 0 x 0 no último sábado, no estádio Salvador Costa, na capital capixaba, agora apenas a vitória interessa ao time candango, caso queira continuar vivo na competição nacional. Mesmo com a vantagem de jogar diante do torcedor, o Brasiliense espera um confronto complicado diante de um adversário que deve ter força máxima.

Um trio de arbitragem tocantinense foi escalado para a partida. Alisson Sidnei Furtado apita, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Souza. Completam o quinteto Maguielson Lima, do DF, que será o quarto árbitro, e Jamir Garcez, que ficará como analista de campo.

Aproveitamento positivo
Invicto e com a melhor defesa do campeonato ao lado do América/RN, com apenas dois gols sofridos, a equipe amarela está econômica no ataque: fez quatro gols em dois jogos. Porém, apesar da rede ter sido balançada positivamente poucas vezes, dentro de campo, a superioridade técnica e de posse de bola vem tendo bons resultados.

Para manter a boa campanha e  o aproveitamento positivo, o técnico Ricardo Antônio focou o trabalho durante a semana decisiva no entrosamento. Ele repetiu várias jogadas de bolas paradas e finalizações, usando como local de treinamento em grande parte da semana a Boca do Jacaré — a ideia era qualificar a adaptação ao campo. Um jogo-treino foi realizado contra a equipe dos juniores do Taguatinga, que terminou com o placar de 4 x 1 para o Jacaré.

Força total para o confronto
O Brasiliense irá para o duelo contra os capixabas com força máxima, sem nenhum jogador no departamento médico ou suspenso. Com todos os jogadores à disposição, o treinador Ricardo Antônio terá excelentes opções para colocar em campo. Entre elas, a volta do atacante Jobson. Ele está recuperado de uma inflamação no joelho direito e retorna, após cinco jogos, com a intenção de ser decisivo neste momento do campeonato.

“Estou muito feliz de estar de volta e de ser relacionado. Mais feliz ainda em poder ajudar meus companheiros. Espero fazer uma grande partida para ajudar nosso grupo a passar de fase, ainda mais em um momento feliz meu, que é estar voltando aos gramados”, destacou o atacante.

Venda de ingressos
O torcedor que quiser acompanhar o duelo Brasiliense x Vitória/ES poderá adquirir os ingressos na bilheteria da Boca do Jacaré somente no dia da partida. Os valores são de R$ 20,00 (cadeira) e R$ 10,00 (arquibancada oeste).

Ficha técnica
Escalações (prováveis)
Brasiliense: Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga e Tchô; Fabinho (Maykon Leite), Romarinho e Michel Platini (Edno). Técnico: Ricardo Antônio
Vitória/ES: Harrison; Cássio, Ferrugem, Léo Breno e Emerson; Nick, Thiago e Watson; Carlos Vitor, Rafael Pernão e Jarles Baiano. Técnico: Valdir Bigode
Local: Boca do Jacaré, em Taguatinga/DF
Data: Domingo (23/06/2019)
Horário: 15h30
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado/TO

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?