Brasiliense supera bloqueio do Formosa e vence por 1 x 0 na estreia
Time amarelo finalizou pouco, mas precisou de um único chute do reserva Elcarlos para vencer os goianos na abertura do Candangão
atualizado
Compartilhar notícia
Muita paciência, posse de bola e um pouco de sorte. Assim foi a estreia do Brasiliense no Campeonato Candango, neste domingo (5/2), com vitória sobre o Formosa, por 1 x 0, no estádio do Abadião.
O gol veio na única finalização do atacante Elcarlos, que entrou na segunda etapa e marcou aos 35 minutos, acertando o ângulo direito do goleiro Jeferson.
A boa pontaria de Elcarlos foi o que faltou durante todo o jogo. O Jacaré trocava passes, dominava o Formosa, mas pecava nos arremates ao gol. Souza, Peninha e Malaquias tiveram boas chances.“O campeonato vai ser essa dureza. A dificuldade que encontramos diante do Formosa vai ser a mesma para os adversários”, analisou Luís Carlos Souza, técnico do Brasiliense. “Foi bom estrear com vitória. Gostei da postura do time”, pontou.
O time goiano, por sua vez, fechou-se na defesa. Quando encontrava espaço aproveitava com o lateral-direito Edson Pacujá. “Soubemos marcar bem, mas erramos muito no último passe”, criticou o jogador.
O Brasiliense volta a jogar no Abadião na próxima rodada, contra o Taguatinga, domingo (12), às 16h, enquanto o Formosa encara o Real, no Mané Garrincha, em 15 de fevereiro.
Espiões
Adversários do Brasiliense e do Formosa compareceram ao Abadião para ver a performance dos times. Do Real, estiveram o presidente, Luis Felipe Belmonte, o técnico Gauchinho e o volante Pedro Ayub. “Nossa equipe apresentou mais volume de jogo do que eles (Brasiliense)”, disse o animado Luis Felipe Belmonte.
Gama e Sobradinho vencem
Gama e Sobradinho foram os outros times que venceram neste domingo (5). O Alviverde derrotou o Taguatinga por 2 x 0, no Bezerrão, com gols de Eduardo e Roberto Pitio. No Mané Garrincha, o Sobradinho superou o Brasília por 3 x 2. A rodada teve também o empate do Paracatu com o Santa Maria, por 0 x 0, no interior mineiro.
Ficha técnica
Brasiliense
Sucuri; Patrick, Preto Costa, Vitão e Mario; Lucas Garcia (Luquinhas), Aldo e Souza (Gabriel); Malaquias (Elcarlos), Nunes e Peninha
Técnico: Luís Carlos Souza
Formosa
Jeferson; Edson Pacujá, Mario Paiva, Cocada e Mandagua; Dadinho, Dadá, Ratinho e Diogo Capela; Robinho (Thiago Maranhão) e Michael Paulista
Técnico: Carlos Antônio
Gols: Elcarlos, aos 35 minutos do segundo tempo
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: Gildevan Lacerda
Público: 836 pagantes
Renda: R$ 1.848