Brasiliense sofre a primeira derrota no Candangão
Jacaré continua na liderança, mas perdeu a invencibilidade para agremiação que era o lanterna do campeonato. Placar final: 3×1
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense sofreu a sua primeira derrota no Candangão 2017. Após sair na frente no placar, o time levou a virada e perdeu para o Brasília, por 3 x 1, no Estádio do Abadião (Ceilândia). Luquinhas abriu o marcador, enquanto Waitthman, duas vezes, e Daniel, que já vestiu a camisa amarela, decretaram o triunfo do ex-lanterna da competição.
Com a derrota, o Jacaré estaciona nos 21 pontos, mantendo a liderança do campeonato, mas podendo ser ultrapassado por Gama e Ceilândia, que têm jogos atrasados a disputar.
O Colorado, por sua vez, soma a segunda vitória no torneio e vai a seis pontos, mantendo-se vivo na luta contra o rebaixamento. O Formosa, com sete e na 10ª colocação, é a primeira equipe fora da zona da degola.
Pela 11ª e última rodada da primeira fase, o time de Taguatinga encara o atual campeão Luziânia, no interior goiano. O jogo será disputado em 1 de abril, às 16h, no Serra do Lago. O Brasília faz o jogo da vida contra o Taguatinga, no mesmo dia e horário, em local a definir.
Ficha Técnica
Brasiliense 1
Andrey; Patrick, Preto Costa, Welton e Mário; Lucas Zen, Guarú (Malaquias) e Souza (Wallace); Peninha (Hericlis), Reinaldo e Luquinhas
Técnico: Rafael Toledo
Brasília 3
Agenor; Toim, Thiago, Bruno e Rafael (Yuri, Daniel); Bahia, Dourado (Maykinho), Ribeiro e Wallace; Willian e Waitthman
Técnico: Christian Ramos
Gols: Luquinhas, aos 27 minutos do primeiro tempo. Waitthman, aos 14’40, e Daniel, aos 34 minutos do segundo tempo.
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: Anderson Basolo
Público: pagantes 488
Renda: R$ 1.550,00