Brasiliense se apresenta com a meta de fazer história em 2020
A equipe, que completa 20 anos no ano que vem, deu início aos trabalhos já focada nas quatro competições do ano
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense apresentou, na tarde desta segunda-feira (18/11/2019), o elenco para a temporada 2020. Ao todo serão 33 atletas sob o comando de Mauro Fernandes e sua comissão técnica, que já está focada nas quatro competições do ano que vem: Candangão, Copa do Brasil, Copa Verde e a Série D do Brasileirão.
Primeiro dia de trabalho movimentado
Recém-chegados, os atletas iniciaram os trabalhos de avaliação pela manhã, com o preparador físico Odair Mourato, junto ao auxiliar Arthur, que fizeram diversos testes para colher as estatísticas físicas iniciais de cada atleta, um procedimento comum em todo o início de temporada.
Foram obtidas as informações individuais de cada jogador, como peso, altura e os percentuais específicos, decorrente às avaliações para a parte de fisiologia da equipe, que avaliam treino por treino o rendimento biológico do jogador.
Apresentação para o torcedor e imprensa
Na parte da tarde, ocorreu a apresentação oficial. Diante de Mauro Fernandes, todo o elenco foi apresentado a aproximadamente 20 torcedores e imprensa. Depois de uma breve conversa com o comandante da equipe, os atletas começaram o trabalho na academia e depois desceram para o campo, fazendo uma leve corrida para soltar a musculatura.
O treinador demonstrou confiança no time para esta temporada. “Estamos aqui para fazer história. Em 2020, o Brasiliense completa 20 anos de idade e vamos marcar história com a camisa desse clube. Selecionei esse elenco, confiando no trabalho de todos e tenho certeza, que se cada um se doar o máximo de sua capacidade, conseguiremos atingir as grandes metas que temos em nossa temporada”, destacou.
Elenco rejuvenescido e experiente
Com um elenco escolhido à mão, Mauro Fernandes terá atletas mais jovens e dispostos a conquistar os grandes objetivos com a camisa do Brasiliense. Junto aos mais novos estarão os jogadores experientes, como o meia Marcos Aurélio e os atacantes Neto Baiano e Zé Love.
Dos 33 jogadores, 16 são remanescentes do último elenco, que se misturam às 17 novas contratações. Uma mescla que muda a filosofia da equipe e que pode gerar rendimento satisfatórios durante a temporada.
Confira o elenco do Brasiliense para 2020:
Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;
Laterais direito: Guilherme, Carlinhos e Alex Murici;
Zagueiros: Bruno Oliveira, Thomás, Preto Costa, Badhiuga e Rafael Donato;
Laterais esquerdo: China, Charles e Gleissinho;
Volantes: Radamés, Aldo, Romário, Sandy, Fernando Pires e David Manteiga;
Meias: Peninha, Fabinho, Júlio, Alex, Marcos Aurélio e Esquerdinha;
Atacantes: Romarinho, Wallace, Lorran, Zé Love, Manoel, Vítor Mariano e Neto Baiano
Programação de trabalho
Nesta semana, as avaliações dos atletas serão feitas, junto aos fisiologistas da Universidade Católica de Brasília. Mas, trabalhos físicos já serão feitos em campo e organizados pela comissão técnica, de terça (19/11/2019) até domingo (24/11/2019). Ainda não há previsão de datas de amistosos, mas cerca de quatro jogos serão feitos até o início do Candangão 2020, primeira competição do ano.