metropoles.com

Brasiliense roda o elenco e empata jogo-treino contra o Taguatinga

Em preparação para a estreia na Copa Verde, diante do Vitória-ES, o Jacaré fez seu sétimo amistoso e aproveitou para usar muitos atletas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Bolzan/Especial para o Metrópoles
Brasiliense10
1 de 1 Brasiliense10 - Foto: Lucas Bolzan/Especial para o Metrópoles

Um dia depois de bater o Anápolis por 2 x 1 em jogo-treino, o Brasiliense voltou a demonstrar bom desempenho na preparação para a Copa Verde, quando estreia contra o Vitória-ES, no próximo dia 27, às 15h, no estádio Salvador Costa. Nesta quinta-feira (18/07/2019), o Jacaré mesclou bastante o time – usou, inclusive, atletas não relacionados para a viagem à Anápolis – e empatou por 3 x 3 com os jovens do Taguatinga.

O técnico Ricardo Antônio iniciou o jogo-treino com: Fernandes, Bruno Leite, Lúcio, Pablo e China; Yves, Gabriel, Almir e Gleissinho; Elcarlos e Michel Platini.

Mesmo com as mudanças, o Jacaré foi para cima dos adversários e administrou o jogo desde o início, envolvendo o time adversário. O primeiro gol da partida saiu na reta final do primeiro tempo, aos 36 minutos. Em um contra-ataque de qualidade, a bola quicou na frente de Michel Platini, que bateu forte de primeira no ângulo, abrindo o placar na Boca do Jacaré.

Logo em seguida, o Taguatinga não se abateu. A Águia reagiu e, em cruzamento na área, Omar subiu mais que a marcação, empatando o jogo ainda nos primeiros 45 minutos.

Com alguns atletas cansados, o treinador Ricardo Antônio fez ainda mais mudanças no segundo tempo, principalmente usando jogadores que não atuaram contra o Anápolis. Fernandes, Alex Murici, Welton Felipe, Preto Costa, China, Gabriel, Radamés, Fabinho, Edno, Vitor Mariano e Elcarlos iniciaram a etapa final.

Logo aos 2 minutos, Gabriel acertou um forte chute de fora da área e recolocou o Brasiliense em vantagem: 2 x 1. À frente no placar, o Jacaré tentou mais uma vez cadenciar a partida, diminuiu o ritmo, o que motivou o treinador a fazer novas mexidas. E o gol acabou saindo com Alex Murici, aos 28, após fazer uma tabela dentro da área e bater forte rasteiro.

Nos 10 últimos minutos, o Taguatinga encontrou forças e tratou o jogo como uma decisão de campeonato. A garotada não se intimidou em relação à experiência do Jacaré e partiu para cima. Aos 35 minutos, diminuiu o certame, com Eriksson. O segundo gol deu mais incentivo ao Taguatinga, que acabou achando o empate. Após Preto Costa cometer pênalti próximo à pequena área, Jardson, com tranquilidade, empatou a partida, três minutos depois, dando números finais ao duelo em 3 x 3.

Balanço de jogos
Em sete jogos-treinos disputados, o Brasiliense teve um aproveitamento de três vitórias (Anápolis, Legião e Planaltina), três empates (Vila Nova, Atlético-GO e Taguatinga) e uma derrota (Goiás).

O time ainda trabalhará no fim desta semana, para dar início aos últimos sete dias de preparação antes do duelo diante dos capixabas. Ainda não há confirmações de mais jogos-treinos, mas as atividades serão mescladas entre o Estádio Serejão e o Centro de Treinamento, no Setor de Clubes Sul.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?