metropoles.com

Brasiliense requer ao STJD anulação do jogo contra a Ferroviária

O pedido foi encaminhado ao presidente do STJD que analisará se o texto possui as condições necessárias para que siga com a impugnação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tetê Viviani/Esp. Metrópoles
WhatsApp Image 2021-09-18 at 6.07.27 PM (1)
1 de 1 WhatsApp Image 2021-09-18 at 6.07.27 PM (1) - Foto: Tetê Viviani/Esp. Metrópoles

Na tarde da última terça-feira (21/9), o Brasiliense encaminhou ao STJD o pedido de impugnação da partida contra a Ferroviária, válida pela segunda fase da Série D. O Jacaré pretende anulação pelo erro de direito cometido pelo árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva e o assistente Celso Luiz da Silva, que assinalaram um pênalti inexistente a favor da equipe paulista, após forte pressão externa.

O Brasiliense também solicitou, por meio de liminar, a suspensão da terceira fase da competição até o julgamento da impugnação. No texto enviado ao tribunal, a equipe alega uma possível interferência externa na marcação da penalidade.

O lance aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, quando Antônio Márcio Teixeira da Silva marcou falta de Alex Murici em Júlio Vitor. Após 13 minutos de paralisação e muita pressão por parte de jogadores, comissão técnica e dirigente da Ferroviária em cima do assistente, o árbitro voltou atrás na decisão marcando o pênalti. Pelas imagens das transmissões da Rádio e TV Brasiliense da plataforma Eleven Sports, é possível ver nitidamente que a infração ocorreu fora da área.

Durante o jogo e na súmula da partida, o árbitro não deu qualquer esclarecimento do porquê voltou atrás na decisão.

O pedido foi encaminhado ao presidente do STJD do Futebol que analisará se o texto possui as condições necessárias para siga com a impugnação.

Confira abaixo o texto enviado pelo clube ao STJD:

Portanto, serve a presente para respeitosamente requerer seja recebida esta Impugnação, processada e ao final dado procedência, anulando-se a viciada Partida por ERRO DE DIREITO cometido pela equipe de arbitragem em respeito às regras do jogo, a legislação desportiva aplicável e aos torcedores consumidores amantes do futebol que não podem ser lesados por esta mácula ao futebol como um todo.

Requer seja concedida a LIMINAR, INAUDITA ALTERA PARS, PARA QUE HAJA A IMEDIATA SUSPENSÃO E ADIAMENTO DAS PARTIDAS PELA 3ª FASE DO GRUPO C07 DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D ENTRE ESPORTIVO E FERROVIÁRIA MARCADAS ACIMA, ENQUANTO O PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE PARTIDA APRESENTADA PELO IMPETRANTE NÃO TENHA TRANSITADO EM JULGADO COM A COMUNICAÇÃO URGENTE À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, PARA QUE NÃO HOMOLOGUE A PARTIDA ORA IMPUGNADA ENTRE BRASILIENSE E FERROVIÁRIA E DÊ IMEDIATA SUSPENSÃO, APENAS, DO GRUPO C07 DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D DE 2021, DEVENDO INTIMAR AOS CLUBES PELO MEIO DE COMUNICAÇÃO MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

No ensejo, requer seja recebido o pedido de ABERTURA DE INQUÉRITO, na forma já explicitada, em razão da produção testemunhal ou de depoente dos membros da equipe de arbitragem, em especial ao árbitro principal e do assistente número 1, indispensáveis ao caso.

Mais, que seja concedido vistas à Procuradoria de Justiça Desportiva, para que apresente seu parecer no prazo de dois dias;

Igualmente, que seja concedido vistas à Ferroviária, para, caso assim deseje, pronuncie-se sobre os fatos aqui narrados também no prazo de dois dias;

Ato contínuo, seja o processo distribuído a um dos auditores do Pleno do STJD, e a sua inclusão em pauta para julgamento;

Ao final, que seja dado integral provimento à presente Impugnação de Partida, reconhecendo-se a existência de erro de direito que influenciou no resultado do jogo, determinando-se, por consectário, a anulação da partida Ferroviária x Brasiliense, válida pelo jogo de volta da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, pelo Grupo B11, jogo 483, com a determinação à Confederação Brasileira de Futebol para adoção das providências necessárias para demarcação de outra e nova partida entre as equipes.

A Impugnante requer a juntada da documentação anexa, para fins de instrução da presente medida, bem como pugna, por ocasião da sessão de julgamento, pela produção de prova testemunhal e de todo tipo de prova permitida pela legislação”, requer o Brasiliense.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?