metropoles.com

Brasiliense recebe Luziânia e depende de vitória para ir à final

Goianos venceram a partida de ida, no último fim de semana, por 1×0. Jogo desta quarta-feira (28/3) será no Bezerrão, no Gama

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
brasiliense candangao 2018
1 de 1 brasiliense candangao 2018 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O benefício conquistado na primeira fase não pertence mais ao Brasiliense. A única solução para ir à final do Candangão, agora, é vencer. Na noite desta quarta-feira (28/3), às 20h, no Bezerrão, o atual campeão precisa de uma vitória simples sobre o Luziânia para reverter o placar do jogo de ida e disputar mais um título.

De acordo com o regulamento, os quatro melhores na fase de classificação têm direito a decidir em casa e de se classificar em caso de empate na soma dos placares. O problema é que o Luziânia venceu a primeira partida, no último domingo (25), por 1×0. Portanto, o Jacaré precisa de um gol de diferença para chegar à decisão.

O Mané Garrincha, onde o Brasiliense mandou seus confrontos na primeira fase, não está disponível. Por isso, o Bezerrão – arena do Gama, seu arquirrival – foi escolhido pela diretoria para o encontro definitivo.

A classificação vale não só um lugar na decisão, mas na Série D e nas copas Verde e do Brasil de 2019. Ou seja, o calendário extenso e o planejamento do próximo ano dependem dos 90 minutos no Bezerrão.

Dúvidas
A chegada do Luziânia à semifinal pode ser encarada como surpresa. Nas 11 rodadas da fase inicial, o time goiano venceu apenas duas vezes. Incluindo as quartas de final e a primeira partida desta etapa, foram quatro vitórias em 14 jogos. Duas delas, porém, foram conquistadas nas últimas duas vezes em campo (contra Gama, pelas quartas, e Brasiliense, pela semi).

A volta do lateral-direito Patrick, fora desde o empate com o Formosa pela 11ª rodada, ainda é uma incógnita. Desde então, o volante Aldo faz as vezes de lateral. Badhuga, outra ausência desde o empate com o Formosa, continua dúvida.

À frente
À tarde, às 15h30, Ceilândia e Sobradinho disputam o segundo jogo da semifinal. No primeiro encontro entre eles, o Sobradinho fez 3×1 em casa. Nesta quarta (28/3), os clubes jogam no Abadião.

Como foi o líder da primeira fase, o Ceilândia tem a mesma vantagem do Brasiliense: a do empate no placar agregado. Para isso, porém, precisará vencer por dois gols de diferença.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?