Brasiliense recebe Luziânia e depende de vitória para ir à final
Goianos venceram a partida de ida, no último fim de semana, por 1×0. Jogo desta quarta-feira (28/3) será no Bezerrão, no Gama
atualizado
Compartilhar notícia
O benefício conquistado na primeira fase não pertence mais ao Brasiliense. A única solução para ir à final do Candangão, agora, é vencer. Na noite desta quarta-feira (28/3), às 20h, no Bezerrão, o atual campeão precisa de uma vitória simples sobre o Luziânia para reverter o placar do jogo de ida e disputar mais um título.
De acordo com o regulamento, os quatro melhores na fase de classificação têm direito a decidir em casa e de se classificar em caso de empate na soma dos placares. O problema é que o Luziânia venceu a primeira partida, no último domingo (25), por 1×0. Portanto, o Jacaré precisa de um gol de diferença para chegar à decisão.
A classificação vale não só um lugar na decisão, mas na Série D e nas copas Verde e do Brasil de 2019. Ou seja, o calendário extenso e o planejamento do próximo ano dependem dos 90 minutos no Bezerrão.
Dúvidas
A chegada do Luziânia à semifinal pode ser encarada como surpresa. Nas 11 rodadas da fase inicial, o time goiano venceu apenas duas vezes. Incluindo as quartas de final e a primeira partida desta etapa, foram quatro vitórias em 14 jogos. Duas delas, porém, foram conquistadas nas últimas duas vezes em campo (contra Gama, pelas quartas, e Brasiliense, pela semi).
A volta do lateral-direito Patrick, fora desde o empate com o Formosa pela 11ª rodada, ainda é uma incógnita. Desde então, o volante Aldo faz as vezes de lateral. Badhuga, outra ausência desde o empate com o Formosa, continua dúvida.
À frente
À tarde, às 15h30, Ceilândia e Sobradinho disputam o segundo jogo da semifinal. No primeiro encontro entre eles, o Sobradinho fez 3×1 em casa. Nesta quarta (28/3), os clubes jogam no Abadião.
Como foi o líder da primeira fase, o Ceilândia tem a mesma vantagem do Brasiliense: a do empate no placar agregado. Para isso, porém, precisará vencer por dois gols de diferença.