Brasiliense perde para o Goiás e está eliminado da Copa Verde 2019
Jacaré tentou segurar pressão do Esmeraldino, mas acabou sendo superado fora de casa por 4 x 1
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense foi até Goiânia enfrentar o Goiás pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde em busca de seguir adiante na competição. Mesmo criando oportunidades de gol, a equipe amarela acabou derrotada por 4 x 1, com três gols do meia Renatinho, que conseguiu furar a forte defesa do Jacaré e ajudar o Esmeraldino na classificação e, consequentemente, encerrando a temporada do Jacaré no ano de 2019.
Buscando impor um ritmo de jogo forte fora de casa, o Brasiliense entrou em campo a todo vapor, visando chegar ao gol de forma rápida. Logo no primeiro lance da partida, o ataque do Jacaré deu trabalho, quando Lúcio chegou pelo lado direito e cruzou na cabeça do Jobson, que, de costas, cabeceou para boa defesa de Marcelo Rangel.
A partir dos 10 minutos, o jogo se equilibrou. O Goiás, querendo reagir, chegou com perigo pela primeira vez, quando Kevin dominou pela esquerda e finalizou, fazendo a bola passar próximo à trave do Jacaré.
Em intensidade alta, as duas equipes buscavam oportunidades para abrir o placar. Enquanto o Goiás atacava de um lado, o Brasiliense respondia com boas criações de jogadas, tanto com Jobson, quanto com Edno, que não tinham sucesso nas finalizações.
Quando tudo se encaminhava para um fim de primeiro tempo em 0 x 0, o Brasiliense tomou um grande banho de água fria, quando em um intervalo de 10 minutos, tomou dois gols praticamente no mesmo estilo. Aos 39 minutos, Renatinho recebeu a bola pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu forte no canto de Edmar Sucuri.
Se segurando de qualquer jeito na marcação, o Jacaré foi envolvido pela velocidade ofensiva do Esmeraldino, tomando o segundo gol, marcado por Marcinho, que, de fora da área, mandou de chapa rasteiro no canto, deixando o Goiás com grande vantagem para a segunda etapa.
Com duas modificações, quando colocou Michel Platini e Romarinho, nos lugares de Sacconi e Aldo, o Brasiliense seguiu no mesmo ritmo e pressão sobre o Goiás, para diminuir a desvantagem. As tentativas de jogadas pelas pontas viraram o ponto forte das melhores oportunidades do Jacaré, que não foram convertidas.
O Goiás, se sentindo mais à vontade em campo, principalmente pelo placar construído no primeiro tempo, construía as jogadas através dos erros do Jacaré, assim chegando ao terceiro gol. Aos 14 minutos, Renatinho recebeu excelente cruzamento rasteiro na marca do pênalti, ampliando o resultado.
Mesmo desanimado, o Jacaré tentou uma pequena reação para manter vivo o sonho da classificação e até conseguiu um gol três minutos depois, quando Badhuga aproveitou o rebote de Marcelo Rangel e marcou o primeiro gol do Brasiliense na partida.
A partir daí, o time do DF, além de enfrentar a desvantagem de dois gols, tinha que jogar contra o tempo. Na medida em que o cronômetro ia rodando, a equipe amarela tentava criar jogadas de perigo para diminuir o placar e quase conseguiu, quando Lúcio cabeceou para fora uma grande oportunidade criada por China, que cruzou com maestria.
Aproveitando o nervosismo dos adversários, o Goiás, em mais uma jogada rápida, conseguiu chegar ao quarto gol em cobrança de pênalti, cometido no atacante Kaio. Na bola, Renatinho bateu de cavadinha e confirmou a classificação, marcando seu terceiro gol na partida, fechando o placar em 4 x 1.
Triste pela eliminação, Badhiuga, apesar do gol marcado, avaliou o desempenho da equipe na partida. “Nossa equipe estava bem, mas nos precipitamos, tomamos os fortes contra-ataques deles e tomamos esses gols que nos eliminaram da Copa Verde. Faltou mais tranquilidade na nossa equipe e fomos envolvidos nos momentos, que foram prejudiciais para nós”, ressaltou o zagueiro.
Fim da temporada 2019 para o Jacaré
Com a eliminação da Copa Verde, o Brasiliense encerra sua temporada no ano de 2019 de forma precoce. Ainda não se sabe qual será o planejamento da equipe para o ano de 2020, mas a diretoria trabalhará nos próximos dias, visando os objetivos para a temporada que chega, sabendo que disputará quatro competições, assim como neste ano: Candangão, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D.