Brasiliense perde para o Atlético-ES pela Copa Verde
Na estreia do torneio, Jacaré volta de Itapemirim (ES) com derrota de 2×1 na bagagem
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense entrou em campo para disputar sua terceira partida oficial neste ano, na tarde desta quarta-feira (31/1), agora pela Copa Verde. O técnico Rafael Toledo utilizou a terceira escalação diferente de 2018 na derrota para o Atlético-ES, por 2×1, no jogo de ida.
Toledo, porém, foi forçado a mudar. O meia Souza, doente, não pôde ser escalado e foi substituído por Peninha. O zagueiro Badhuga, com um inchaço no joelho direito, também foi ausência em Itapemirim e deu lugar a Wallace.
Além de Souza e Badhuga, Reinaldo deixou o gramado nesta quarta com dores na coxa – Fabinho entrou. Assim, desfigurado, o Brasiliense levou o primeiro gol aos 37 minutos de jogo, em um chute de Zizu, de fora da área.No início do segundo tempo, os anfitriões sofreram um pênalti, aos dois minutos. Eraldo converteu e fez 2×0. Daí em diante, o Brasiliense insistiu até conseguir, aos 39, diminuir com Patrick, que havia substituído Cicinho.
Apesar da derrota, a classificação para a segunda fase ainda pode ser conquistada em Brasília – a CBF, por enquanto, não definiu a data do confronto de volta. O time do Distrito Federal precisa de uma vitória simples para avançar. O Atlético-ES jogará pelo empate.
Candangão
A tarde desta quarta (31) teve três confrontos válidos pela terceira rodada do Campeonato Brasiliense. No Abadião, o Ceilândia recebeu o Formosa e venceu por 3×0, gols marcados no segundo tempo por Didão, Formiga e Gago. O Formosa ainda perdeu um pênalti no fim.
O Samambaia visitou o líder e invicto Sobradinho e ficou no 1×1, no Estádio Augustinho Lima. Nos acréscimos da etapa inicial, Mirandinha completou cruzamento de Dionatan e fez 1×0 para o Sobradinho. Logo no início do segundo tempo, Amoroso empatou.
Ainda nesta quarta-feira, o Real passou pelo Santa Maria por 2×0, gols de Vitor Hugo e Kaio, no Estádio Bezerrão.