Brasiliense pede ao STJD investigação de dois atletas por suposta manipulação de resultado
A denúncia partiu da Torcida Facção com base na atuação de Maicon Assis e Alex Murici no jogo do Jacaré contra a Ferroviária
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense encaminhou, nesta segunda-feira (01/11), um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com o pedido de abertura de inquérito para investigar dois ex-atletas do clube, o atacante Maicon Assis e o lateral Alex Murici, sobre uma suspeita levantada pela Torcida Facção de manipulação de resultado no jogo do Jacaré contra a Ferroviária, pela fase de mata-mata da Série D 2021.
Inquerito Abertura Brasiliense (1) by Metropoles on Scribd
O pedido da torcida foi acompanhado por dois vídeos anexados ao documento assinado por um dos membros pedindo ao Jacaré que tomasse as devidas providências.
Nas imagens, a torcida destaca que Maicon Assis forçou a expulsão com apenas cinco minutos em campo e que Alex Murici tentou várias jogadas para facilitar o gol da Ferroviária, começando desde o primeiro minuto de jogo até o lance do pênalti por ele cometido que resultou na vitória da equipe de Araraquara.
O jogo aconteceu no último dia 18/09, e o resultado acabou eliminado o Brasiliense da competição, já que a Ferroviária venceu o jogo por 1×0 com o gol de pênalti cometido por Alex Murici.
O Regulamento Geral de Competições da CBF condena a conduta, direta ou indireta, de aletas, técnicos, membros de comissão técnica, dirigentes e equipe de arbitragem que possam exercer influência no resultado das partidas. A equipe do Brasiliense pede à Procuradoria do STJD que os fatos sejam investigados e que ao fim da apuração os atletas sejam punidos caso seja comprovado o caso de manipulação.
Veja o vídeo: