metropoles.com

Brasiliense paga cirurgia de Mailson, zagueiro do Atlético de Alagoinhas

Mailson foi submetido ao procedimento cirúrgico em Brasília e retorna a Salvador nesta terça-feira (17/11), onde seguirá com sua recuperação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
André Gomes/Brasiliense FC
Mailson zagueiro do Atlético de Alagoinhas
1 de 1 Mailson zagueiro do Atlético de Alagoinhas - Foto: André Gomes/Brasiliense FC

No último dia 7 de novembro, o Brasiliense Futebol Clube derrotou o Atlético de Alagoinhas por 3×0, pela Série D. Além da derrota, um lance primordial marcou a vida de um atleta do time baiano. Quando eram jogados 13 minutos do segundo tempo, o zagueiro Mailson, capitão da equipe tricolor, fraturou a fíbula, ao disputar a bola com o atacante Zé Love. Solidarizado com a gravidade da lesão, o Jacaré se ofereceu para custear a hospedagem, o deslocamento e a cirurgia do atleta, em Brasília.

O jogador chegou ao Distrito Federal na última quinta-feira (13/11) para avaliação do Dr. Paulo Lobo, no Hospital HOME. Após realizar exames de radiografia e sangue, foi submetido ao procedimento cirúrgico, realizado com sucesso no dia seguinte. O tempo de recuperação para que o zagueiro retorne aos treinamentos é de 120 dias.

Surpreso com o ato de solidariedade do Jacaré, Mailson agradeceu todo o suporte oferecido a ele pelo clube, pois havia o medo de que sua carreira fosse interrompida pela lesão. “Tenho muita gratidão a todos envolvidos no Brasiliense. Aqui me senti em casa durante período que fiquei em Brasília. Quando o diretor do clube entrou em contato oferecendo ajuda com a cirurgia, eu fiquei em um misto de surpresa e felicidade”, ressaltou.

“Mais uma vez tive certeza que existem pessoas boas no mundo. Agradeço ao presidente Luiz Estevão e ao Dr. Paulo Lobo e sua equipe, eles foram fundamentais para que eu possa prosseguir com a minha carreira e fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol”, completou o jogador.

Segundo o Dr. Paulo Lobo, Mailson pode intensificar os trabalhos de fisioterapia com 60 dias, e que caso não fizesse a cirurgia, o tempo de recuperação poderia se estender por mais dois meses além do esperado.  “Se ficasse somete com o gesso, ele (Mailson) só voltaria a treinar com seis meses. Eu e minha equipe, formada pelos Drs. Juliano Francisco e Anísio Neto, colocamos uma placa com seis parafusos para acelerar a recuperação. Claro que cada organismo reage de uma maneira, mas entre três meses e meio a quatro, o atleta já pode retomar os treinos com bola”, afirmou.

Mailson está em repouso no hotel desde o dia em que recebeu alta do hospital, no último domingo (15/11). Ele viaja para Salvador nessa terça-feira (17/11), onde será acompanhado por uma equipe indicada pelo Dr. Paulo Lobo até ter condições de retornar ao clube.

Através de uma carta oficial, o presidente do Atlético, Albino Leite, agradeceu em nome do clube e da cidade de Alagoinhas, pelo apoio oferecido pelo Brasiliense no caso do atleta. Confira a baixo a carta:

Carta ao Brasiliense
Carta enviada pelo presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite, ao Brasiliense

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?