metropoles.com

Brasiliense joga melhor, mas sofre a primeira derrota no grupo da Série D

O Jacaré volta a campo na próxima quinta-feira (01/10), contra o Bahia de Feira de Santana, às 19h, na Arena Cajueiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Gama x Brasiliense
1 de 1 Gama x Brasiliense - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Estádio Bezerrão recebeu, na tarde deste sábado (26/09), o quarto clássico verde-amerelo do ano de 2020, dessa vez, pela fase de grupos da Série D. Em um duelo franco, a equipe do Brasiliense jogou melhor, mas o Gama aproveitou as poucas oportunidades que teve para definir o encontro.

O primeiro tempo foi de amplo domínio da posse de bola pelo Jacaré, mas com gol de Wallace, o alviverde foi para o intervalo com vantagem. No inicio do primeiro tempo, Douglas, de pênalti, empatou o jogo. Mesmo jogando melhor que o adversário, o Jacaré viu Emerson marcar o segundo gol do Gama.

O Brasiliense volta a campo na próxima quinta-feira (01/10), contra o Bahia de Feira de Santana, às 19h, na Arena Cajueiro.

Primeira etapa movimentada

Repetindo o mesmo time da estreia, sem um jogador de referência no comando de ataque, o Jacaré começou envolvendo o adversário com a movimentação de Douglas, Luquinhas, Romarinho e Jefferson Maranhão. Mesmo dominando a posse de bola, a equipe amarela viu o Gama construir a primeira chance de gol da partida. Na cobrança de escanteio de Andrei Alba, aos oito minutos, Wallace subiu e cabeceou com perigo.

O Brasiliense deu a resposta aos 12 minutos. Jefferson Maranhão recebeu de Luquinhas na entrada da área, limpou a marcação e bateu rasteiro no cantinho direito. O arqueiro Calaça se esticou para fazer a defesa.

Aos 18’, o Gama recebeu uma falta pela esquerda. Andrei Alba foi para cobrança e achou Wallace, para cabecear e abrir o placar no Bezerrão: 1 x 0 para os donos da casa. Três minutos depois, o Jacaré tentou reagir ao gol no chute de Douglas, mas o camisa 10 pegou muito em baixo na bola.

Correndo atrás do resultado, o Brasiliense jogava melhor, chegando ao ataque de forma organizada. Aos 24’, Luquinhas fez uma boa jogada individual e arriscou de fora. Calaça espalmou e, no rebote, Romarinho finalizou por cima do gol.

O Gama respondeu com dois chutes de longa distância. O primeiro com Vitor Xavier, aos 29’, e o segundo com Júlio Lima, aos 32’, mas em ambos o goleiro Fernando Henrique apareceu bem para praticar a defesa.

Impondo pressão, o Jacaré ainda teve duas boas chances de empatar antes do intervalo. Aos 34’, em uma jogada trabalhada de pé em pé, a bola sobrou para Romarinho, que bateu em cima de Calaça. Aos 40’, Romarinho, novamente, bateu cruzado, o arqueiro alviverde cedeu o rebote e Fernandinho bateu por cima da meta.

13 imagens
1 de 13

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 13

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 13

4 de 13

Hugo Barreto/Metrópoles
5 de 13

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 13

Hugo Barreto/Metrópoles
7 de 13

Hugo Barreto/Metrópoles
8 de 13

Hugo Barreto/Metrópoles
9 de 13

Hugo Barreto/Metrópoles
10 de 13

Hugo Barreto/Metrópoles
11 de 13

Hugo Barreto/Metrópoles
12 de 13

Hugo Barreto/Metrópoles
13 de 13

Hugo Barreto/Metrópoles

Segundo tempo

Com a mesma vontade da primeira etapa, o Jacaré iniciou o segundo tempo a todo vapor. Com menos de um minuto, Luquinhas invadiu a área rabiscando e foi derrubado por Gabriel. Rafael Diniz apontou a marca da cal e anotou o pênalti para a equipe amarela. Douglas foi para a cobrança e bateu forte no meio do gol para empatar.

O Jacaré era só pressão. Aos cinco minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio na cabeça de Balotelli, que desviou para fora com muito perigo. Três minutos maia tarde, Fernandinho cruzou para área e Jefferson Maranhão apareceu para testar a bola que saiu rente ao travessão.

A equipe do Gama só chegou ao ataque aos 14 minutos. Andrei Alba cobrou escanteio pela esquerda, a bola desviou na defesa e sobrou para Emerson chutar rasteiro e marcar o segundo do Gama.

Após o inicio movimentado, o ritmo da partida caiu, muito pelo fato de o Gama ter se fechado buscando segurar o resultado. O Jacaré só conseguiu chegar novamente com agressividade aos 36 minutos, quando Neto Baiano ajeitou para o chute de Peninha, que saiu pelo lado direto da meta defendida por Calaça.

O Jacaré pressionava em busca do empate. Aos 42’, Marcos Aurélio pegou a sobra de bola e soltou e pé. Calaça rebateu para o meio da área e a defesa completou cedendo o escanteio. Aos 48’, Mariano cabeceou em cima do goleiro, e no rebote, Neto Baiano testou por cima, decretando o fim da partida.

Ficha técnica
Gama x Brasiliense

Campeonato Brasileiro Série D 2020 –  Fase grupos – Segunda rodada
26/09/2020, 17h, Estádio Bezerrão – Gama, Distrito Federal
Árbitro: Rafael Diniz-DF
A1: Daniel Hnerique-DF
A2: Lehi Sousa-DF
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF

Gama: Calaça; Gabriel (Amaral), Emerson, Gustavo e Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba (Ikaro) e Norton (Romário); Everton (Gustavo Rambo), Vitor Xavier (David Sousa) e Michel Platini. Técnico: Vilson Tadei
Gols: Wallace (18’ 1T), Emerson (14’ 2T)
Cartões amarelos: Júlio Lima, Gabriel, Andrei Alba, Calaça e Romário

Brasiliense: Fernando Henrique; Sandy (Diogo), Badhuga, Rodrigo e Fernandinho; W. Balotelli, Bruno Lima e Douglas (Neto Baiano); Jefferson Maranhão (Peninha), Luquinhas (Mariano) e Romarinho (Marcos Aurélio). Técnico: Edson Souza
Gols: Douglas (2’ 2T)
Cartões amarelos: W. Balotelli, Bruno Lima, Rodrigo e Edmar Sucuri

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?