metropoles.com

Brasiliense Henrique Almeida é arma do América-MG para jogo com o Cruzeiro no DF

De Taguatinga, atacante é arma do Coelho para clássico com o Cruzeiro no DF, neste sábado (4/2), na Arena BRB Mané Garrincha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mourão Panda / América
Henrique Almeida
1 de 1 Henrique Almeida - Foto: Mourão Panda / América

Na decisão da Supercopa do Brasil, o brasiliense Endrick jogou “em casa” e conquistou a taça com o Palmeiras sobre o Flamengo. Agora, mais uma cria do Distrito Federal terá a oportunidade de voltar aos gramados de Brasília: o atacante Henrique Almeida, de Taguatinga, é arma do América-MG para o clássico contra o Cruzeiro, neste sábado (4/2).

O jogador do DF é mais uma atração do jogo deste sábado na Arena BRB Mané Garrincha, às 16h30, em partida que o Metrópoles Sports traz para Brasília. E ainda dá tempo para comprar seu ingresso para o confronto da terceira rodada do Campeonato Mineiro: confira aqui as informações sobre ingressos para o jogo. 

O atacante de 31 anos começou cedo a carreira no futebol. Nas categorias de base, aos 15 anos já defendia as cores do Athletico-PR. Do Furacão, passou a vestir a camisa do São Paulo, onde se profissionalizou e despontou para o futebol nacional, em 2009.

Após a profissionalização no Tricolor paulista, Henrique Almeida foi para o Vitória, onde ficou por uma temporada, por empréstimo, em 2010.

Brilho no Mundial

No ano seguinte, retornou para o São Paulo e teve um momento mágico na jovem carreira: foi campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira na Colômbia, terminando a competição com a artilharia do torneio e como melhor jogador da competição.

Depois do fim do vínculo com o São Paulo, o atacante de Brasília se transferiu para o Botafogo, para um contrato até 2015. Ainda no Glorioso, Almeida defendeu o Bahia e o Coritiba por empréstimo. No Coxa, viveu a fase mais artilheira da carreira, com 12 gols em 20 jogos.

De lá, partiu para o Grêmio, em 2016, mas foi novamente emprestado ao Coritiba. Após outra boa passagem pelo time paranaense, passou pelo futebol turco e de Portugal, antes de retornar outra vez ao Brasil, agora para jogar na Chapecoense, ainda vinculado ao Grêmio.

Ainda passou por Goiás e Chape, novamente, antes de defender o Coelho, clube que atua desde a última temporada. No último ano, em 45 jogos, o atacante do DF marcou oito gols e deu duas assistências. Assim, teve o contrato renovado para 2023.

Mas Henrique ainda não estreou na temporada. O brasiliense vive a expectativa da estreia no ano, que pode acontecer na Arena BRB Mané Garrincha.

E se depender do retrospecto no Mané, o torcedor do Coelho pode ficar animado: em três jogos, Henrique Almeida marcou duas vezes, mostrando que realmente joga em casa em solo candango.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?