Brasiliense Henrique Almeida é arma do América-MG para jogo com o Cruzeiro no DF
De Taguatinga, atacante é arma do Coelho para clássico com o Cruzeiro no DF, neste sábado (4/2), na Arena BRB Mané Garrincha
atualizado
Compartilhar notícia
Na decisão da Supercopa do Brasil, o brasiliense Endrick jogou “em casa” e conquistou a taça com o Palmeiras sobre o Flamengo. Agora, mais uma cria do Distrito Federal terá a oportunidade de voltar aos gramados de Brasília: o atacante Henrique Almeida, de Taguatinga, é arma do América-MG para o clássico contra o Cruzeiro, neste sábado (4/2).
O jogador do DF é mais uma atração do jogo deste sábado na Arena BRB Mané Garrincha, às 16h30, em partida que o Metrópoles Sports traz para Brasília. E ainda dá tempo para comprar seu ingresso para o confronto da terceira rodada do Campeonato Mineiro: confira aqui as informações sobre ingressos para o jogo.
O atacante de 31 anos começou cedo a carreira no futebol. Nas categorias de base, aos 15 anos já defendia as cores do Athletico-PR. Do Furacão, passou a vestir a camisa do São Paulo, onde se profissionalizou e despontou para o futebol nacional, em 2009.
Após a profissionalização no Tricolor paulista, Henrique Almeida foi para o Vitória, onde ficou por uma temporada, por empréstimo, em 2010.
Brilho no Mundial
No ano seguinte, retornou para o São Paulo e teve um momento mágico na jovem carreira: foi campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira na Colômbia, terminando a competição com a artilharia do torneio e como melhor jogador da competição.
Depois do fim do vínculo com o São Paulo, o atacante de Brasília se transferiu para o Botafogo, para um contrato até 2015. Ainda no Glorioso, Almeida defendeu o Bahia e o Coritiba por empréstimo. No Coxa, viveu a fase mais artilheira da carreira, com 12 gols em 20 jogos.
De lá, partiu para o Grêmio, em 2016, mas foi novamente emprestado ao Coritiba. Após outra boa passagem pelo time paranaense, passou pelo futebol turco e de Portugal, antes de retornar outra vez ao Brasil, agora para jogar na Chapecoense, ainda vinculado ao Grêmio.
Ainda passou por Goiás e Chape, novamente, antes de defender o Coelho, clube que atua desde a última temporada. No último ano, em 45 jogos, o atacante do DF marcou oito gols e deu duas assistências. Assim, teve o contrato renovado para 2023.
Mas Henrique ainda não estreou na temporada. O brasiliense vive a expectativa da estreia no ano, que pode acontecer na Arena BRB Mané Garrincha.
E se depender do retrospecto no Mané, o torcedor do Coelho pode ficar animado: em três jogos, Henrique Almeida marcou duas vezes, mostrando que realmente joga em casa em solo candango.