metropoles.com

Brasiliense goleia o Tupynambás e assume a 2ª posição no Grupo A6

Com gols do estreante Maicon Assis, Luquinhas e Zé Love (duas vezes), o Jacaré aplicou 4 x 1 no Baeta e chegou a 11 pontos na competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Jogando fora de casa na noite desta quarta-feira (14/10), o Brasiliense Futebol Clube entrou no gramado do Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora-MG, para encarar o Tupynambás, e embalou a segunda goleada seguida na Série D. O Jacaré começou perdendo no primeiro tempo, mas manteve a postura ofensiva na segunda etapa e saiu com os três pontos ao vencer por 4 x 1.

O estreante Maicon Assis, Luquinhas e Zé Love (duas vezes) balançaram a rede pelo lado amarelo. Fabinho Alves descontou para o Baeta. Com o resultado, o Jacaré alcaçou 11 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo A6.

O próximo compromisso do Jacaré será na próxima segunda (19/10), às 16h, na Boca do Jacaré. O adversário será o Villa Nova, de Minas Gerais.

Primeiro tempo truncado

Mesmo voltando a jogar no esquema com um homem de referência, o Jacaré não perdeu a característica de movimentação e buscava envolver o adversário em um começo de jogo truncado. A equipe amarela foi a primeira a chegar com perigo, logo com um minuto. Peu soltou o pé em uma falta de longe que parou na defesa do goleiro Arthur.

Até os 15 minutos, o jogo ficou concentrado no meio campo e nenhuma jogada incisiva era construída por ambas as equipes, até que Peninha achou Luquinhas penetrando na defesa. O camisa 7 dominou e dividiu com Arthur, que ficou com o domínio da bola.

Aos 21’, Romário dominou pela ponta direita e tentou colocar no ângulo da meta vermelha, mas a bola saiu por cima. A resposta do Baeta veio aos 27 minutos, no cruzamento de Paulo Vitor, que foi direto para o gol e Fernando Henrique socou para escanteio.

A equipe da casa cresceu no jogo após a primeira chegada. Aos 30’, Fabinho Alves pegou de primeira dentro da área. A bola desviou na defesa e explodiu no travessão. Seis minutos mais tarde, Peu cobrou falta pela direita, e novamente Arthur foi na bola para fazer a defesa. No lance seguinte, Peninha cobrou escanteio na cabeça de Keynan e a bola saiu rente à trave.

Aos 38’, os donos da casa chegaram ao gol. Em um bate rebate na área, Fernando Henrique espalmou e Fabinho Alves empurrou para o gol.

Brasiliense volta melhor e decide o jogo

O Jacaré voltou com uma postura extremante agressiva para a segunda etapa, e com cinco minutos conseguiu a virada. O primeiro gol saiu com um minuto. O estreante Maicon Assis, que aproveitou a sobra de bola e bateu no cantinho. O segundo saiu dos pés de Zé Love, que recebeu de Peninha e bateu se chances para o goleiro.

Após os gols, a pressão era toda do Jacaré. Aos 10’, Zé Love arriscou de fora, mas a bola subiu. Em seguida, Zé Love serviu Peninha com o gol aberto, mas o meia também chutou por cima.

Aos 12’, o Baeta conseguiu respirar e construir uma descida. Bruno Vieira arriscou de longe e Fernando Henrique fez a defesa. O Jacaré respondeu com gol. Aos 18’, Luquinhas recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu colocado no cantinho para ampliar.

O quarto gol do Jacaré não demorou a sair. Com 21 jogados, a dobradinha Peninha e Zé Love funcionou mais uma vez. O camisa 11 cruzou pela direita, e o artilheiro do amor estava dentro da pequena área para desviar e fazer o quarto do Brasiliense e o seu segundo no jogo.

Com 39’, Romarinho fez uma ótima jogada pela esquerda e cruzou de cavadinha para Maicon Assis, que tentou de voleio e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 44’, Diego ainda tentou descontar para o Tupynambás, no chute de fora, mas Fernando Henrique defendeu sem problemas, colocando fim nas emoções da partida.

Ficha técnica
Tupynambás 1 x 4 Brasiliense
Campeonato Brasileiro Série D 2020 –  Fase grupos – Sexta rodada
14/10/2020, 20h30, Estádio Mario Helênio – Juiz de Fora, Minas Gerais
Árbitro: Rafael Martins de Sá-RJ
A1: Luiz Antônio Barbosa-MG
A2: Douglas Almeida Costa-MG
4º árbitro: Paulo César Zanovelli-MG

Tupynambás: Arthur; Paulo Vitor, Adriano (Gustavo), Guilherme (Diego) e Adriano Silva; Vinicius, Marcos Vinicius (Coquinho) e Wellington Batista (Bruno Vieira); Nunes (Marcus), Fabinho Alves e Ygor. Técnico: Guiba
Gols: Fabinho Alves (38’ 1T)
Brasiliense: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; W. Balotelli, Bruno Lima e Romário (Maicon Assis); Peninha (Marcos Aurélio), Luquinhas (Romarinho) e Zé Love (Mariano). Técnico: Edson Souza
Gols: Maicon Assis (1’ 2T), Zé Love (5’ 2T e 21’ 2T) e Luquinhas (18’ 2T)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?