metropoles.com

Brasiliense goleia o Palmas por 5 x 0 e volta a vencer na Série D

Com gols de Romarinho, Luquinhas e Zé Lové, o Brasileinse assumiu momentaneamente a terceira colocação do grupo A6

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Myke Sena/Especial para o Metrópoles
Brasiliense 5 x 0 Palmas
1 de 1 Brasiliense 5 x 0 Palmas - Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

Pela quinta rodada da Série D, o Brasiliense entrou no gramado da Boca do Jacaré na tarde deste sábado (10/10), para encarar o Palmas, lanterna do Grupo A. Os institutos especializados previam chuva para o jogo, mas a única chuva que caiu foi a de gols. O Jacaré dominou o adversário e aplicou uma goleada por 5 x 0, resultado que coloca a equipe momentaneamente na terceira colocação da chave.

Com gols de Romarinho, Luquinhas duas vezes e Zé Love, também em duas oportunidades, o Brasiliense reencontrou o caminho da vitória na competição nacional. A equipe amarela agora aguarda os resultados do grupo para confirmar a terceira posição.

O próximo duelo do Jacaré será na próxima quarta-feira (14/10), em Juiz de Fora-MG. O adversário será o Tupynambás, às 20h30, no Estádio Mario Helênio.

Jacaré dominante

O Jacaré começou dominando plenamente a posse de bola, mas, com a equipe do Palmas inteira no campo de defesa, encontrava dificuldades de chegar ao ataque com profusão. O esquadrão amarelo apostava nos cruzamentos, e foi assim que criou a primeira chance. Aos três minutos, Jefferson Maranhão escapou pela direita e cruzou direto para o gol. Luquinhas desviou de leve e o goleiro Jennerson fez a defesa.

No minuto seguinte, Romarinho arriscou de longe no meio do gol e mais uma vez o arqueiro do tricolor tocantinense ficou com a bola. O jogo era só pressão amarela, e o gol não tardou a sair. Aos 11’, Fernando Henrique lançou Luquinhas, que foi derrubado dentro da área. Antônio Carlos Frutuoso marcou a penalidade. Romarinho foi para a cobrança e converteu, mas o árbitro mandou voltar pela invasão que ocorreu na área. Na segunda cobrança, o camisa 20 estufou a rede e o tento foi validado.

Após o gol, o Palmas se fechou ainda mais, e o Jacaré mesmo impondo pressão, não encontrava espaços para furar o bloqueio adversário. Na triangulação, a equipe da casa achou uma brecha, aos 36 minutos. Romarinho recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu de cavadinha. Jennerson fechou o ângulo e evitou o que seria o segundo gol do Brasiliense.

Luquinhas e Zé Love brilham

O Brasiliense voltou para a segunda etapa com a mesma pega. Logo aos três minutos, Luquinhas pegou a sobre de bola na intermediaria, avançou se livrando da marcação e bateu de cavando para ampliar a vantagem.

A pressão amarela não parava. Aos 7’, Peninha fez uma boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Luquinhas, que dominou, girou e bateu e cima de Jennerson.

A equipe do Palmas só conseguiu sua primeira finalização aos 10 minutos, no chute de Kanon. O Jacaré respondeu quatro minutos mais tarde com gol. Luquinhas foi lançado em velocidade e mais uma vez bateu de cavadinha para fazer o terceiro.

Após o gol, o Jacaré teve três chances seguidas para fazer o quarto. Aos 12’, Luquinhas soltou o pé de fora e a bola saiu tirando tinta da trave. Logo depois, o camisa 7 mais uma vez tentou por cobertura e por pouco não marcou o seu terceiro. Em seguida, Romarinho invadiu a área e bateu travado com o goleiro.

Aos 15’, Zé Love entrou em campo depois de um período se recuperando de lesão, e logo na primeira vem em que pegou na bola, o artilheiro não perdoou. Com 19 jogados, Diogo descolou um cruzamento na medida, e Zé Love cabeceou para o fundo da rede.

Com os gols, o Brasiliense ganhava mais confiança em campo e enfileirava chances perdida. Peninha parou no goleiro e Renatinho parou no travessão. Aos 34’, com Gu Negon, a equipe visitante conseguiu mais uma finalização, que ficou nas mãos de Fernando Henrique.

Para fechar a tarde mágica do esquadrão amarelo, Diogo em mais uma descida pela direita cruzou rasteiro. Zé Love apareceu dentro da pequena área para escorar e fazer o quinto gol, decretando a goleada do Jacaré.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 5 X 0 PALMAS

Campeonato Brasileiro Série D 2020 –  Fase de grupos – Quinta rodada

10/10/2020, 16h, Boca do Jacaré – Taguatinga, Distrito Federal

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso-AM

A1: Marconi de Souza Gonçalo-DF

A2: Milton Jeronimo Souza Alves-DF

4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF

BRASILIENSE

Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Radamés, Bruno Lima (Esquerdinha) e Romário (Marcos Aurélio); Luquinhas (Zé Love), Jefferson Maranhão (Peninha) e Romarinho (Renatinho)

Técnico: Edson Souza

Gols: Romarinho (12’ 1T), Luquinhas (3’ 2T e 9’ 2T) e Zé Love (19’ 2T e 37’ 2T)

PALMAS

Jennerson; João Vitor, João, Lucas e Felipe (Matheus); Kanon (Isaac), Boró e Zé Elias; Cleberson (Thyganá), Jeferson (Gu Negon) e Vinicius (Gabriel)

Técnico: Robson Tavares

Cartões amarelos: Gu Negon

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?