metropoles.com

Brasiliense goleia o Gama e mantém a liderança do Candangão

Os gols do Jacaré foram marcados por Marcão (2x), artilheiro isolado do Candangão com oito gols, Gustavo Henrique e Badhuga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Gama x Brasiliense, pela terceira rodada do quadrangular semifinal do Candangão, neste domingo 30/03
1 de 1 Gama x Brasiliense, pela terceira rodada do quadrangular semifinal do Candangão, neste domingo 30/03 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Jogando no Estádio Serra do Lago, o Brasiliense goleou o Gama por 4 x 0, na tarde deste domingo (20/3), e se manteve a liderança do quadrangular semifinal do Candangão, com sete pontos somados. O Gama segue na lanterna do quadrangular semifinal, sem somar pontos.

O jogo foi de total domínio amarelo e teve paralisação de mais de 30 minutos no primeiro tempo devido à ausência da ambulância que levou os atletas Tobinha e Léo ao hospital após um choque de cabeça entre os dois. Os gols do Jacaré foram marcados por Marcão (2x), artilheiro isolado do Candangão com oito gols, Gustavo Henrique e Badhuga.

 

6 imagens
Marcão comemorando o gol
Luquinnhas disputando a bola
Daniel Alagoano
Gustavo Henrique e Aldo comemorando o gol
Gustavo Henrique marcou um dos gols
1 de 6

Marcão sendo marcado

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 6

Marcão comemorando o gol

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 6

Luquinnhas disputando a bola

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 6

Daniel Alagoano

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 6

Gustavo Henrique e Aldo comemorando o gol

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 6

Gustavo Henrique marcou um dos gols

Igo Estrela/Metrópoles

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta (24/3), às 16h, no Estádio Abadião.

Domínio do Jacaré

O Brasiliense começou dominando o adversário, e abriu o placar logo aos três minutos. Zotti chegou à linha de fundo e cruzou para a área, mas a defesa do Gama desviou a bola com a mão e Rafael Diniz marcou a penalidade. Marcão foi para a bola e não desperdiçou.

A pressão continuava após o gol e aos oito minutos o Jacaré chegou tabelando em uma ótima triangulação. Zotti tocou para Luquinhas pelo meio, que acionou Tobinha dentro da área, e o atacante acabou batendo por cima do gol após ganhar da marcação em velocidade. No minuto seguinte, Tobinha se chocou de cabeça com o zagueiro Léo, e os dois atletas deixaram o Serra do Lago de ambulância.

Paralisação

O jogo não pôde ser reiniciado até que uma outra ambulância chegasse ao estádio. Após mais de 30 minutos de paralisação, a bola voltou a rolar com Daniel Alagoano no ataque amarelo Brasiliense e Hicaro na defesa do Gama.

No primeiro ataque do Jacaré após a paralisação, a equipe ampliou a vantagem. Zotti cobrou falta cruzada e achou Gustavo Henrique no segundo poste para desviar de cabeça e correr para a comemoração. 2×0 para o Jacaré.

Aos 49, o Gama conseguiu chegar ao ataque pela primeira vez. Welton chegou ao fundo pela direita e levantou para Batata. O atacante ajeitou o corpo para a batida, mas pegou mal por cima do gol. Três minutos depois, Carlos Magno arriscou de fora colocado e Edmar Sucuri buscou no ângulo espalmando pela linha de fundo.

O jacaré chegou ao terceiro em outra cobrança de falta venenosa de Zotti. O camisa 10 levantou para a área, Aldo resvalou e Badhuga apareceu completar para o fundo do gol aos 54 minutos.

Ritmo mais lento

A segunda etapa foi bem menos movimentada. O Brasiliense administrava bem o placar e não deixava o Gama desenvolver seu jogo. A equipe amarela foi chegar ao gol com oito minutos jogados. Em uma boa jogada pela direita, Daniel Alagoano fez a inversão para Marcão, que acionou Bernardo na cara do gol e o meia finalizou em cima do goleiro Pallagi.

Mesmo com o ritmo lento, o Jacaré seguia melhor no jogo. Aos 19’, Daniel Alagoano tentou tocar parar Marcão e zaga afastou mal. A sobra ficou com o camisa 9 que tocou no cantinho e Pallgi ainda tocou na bola, mas não evitou o quarto gol do Brasiliense. Segundo gol de Marcão no jogo e o oitavo dele no Candangão. Artilheiro isolado.

A última chance do Gama saiu aos 25 minutos. Em uma bola espetada para o meio da área, Milla se jogou na bola e bateu de bico, mas Edmar Sucuri estava bem posicionado e fez a defesa.

Aos 41’, Bruno Nunes, que fez sua reestreia com a camisa do Jacaré, arriscou de fora, Pallagi tocou na bola e ela ainda bateu no travessão antes da zaga jogar para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Peu, que acertou uma pancada de fora da área e Pallagi se esticou para pegar e por fim no jogo. Placar final: 4×0 Brasiliense.

GAMA 0 X 4 BRASILIENSE

Candangão – Quadrangular semifinal – Terceira rodada

20/03/2022, 15h30 – Serra do Lago, Luziânia-DF

Árbitro: Rafael Diniz

A1: Kleber Alves

A2: Christofer Souza

4º árbitro: Maricleber Goes

GAMA

Pallagi; Welton (Alex), Zulu, Léo (Hicaro) e Espeto (Edilson); Graxa, Iago (Saturnino) e Carlos Magno; Batata (Vinicius), Milla e Robert

Técnico: Jonilson Veloso

Cartões amarelos: Robert

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Goduxo; Aldo, Ferrugem (Peu) e Zotti (Bernardo); Luquinhas (Aloísio), Tobinha (Daniel Alagoano) e Marcão.

Técnico: Celso Teixeira

Gols: Marcão (4’ 1T, pênalti e 19’ 2T), Gustavo Henrique (47’ 1T), Badhuga (54’ 1T)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?