metropoles.com

Brasiliense goleia, garante vaga na final e quebra recorde de vitórias

O Jacaré venceu o Luziânia por 5 x 0, dentro do Estádio Serra do Lago, e chega a sua quinta final seguida no Candangão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
WhatsApp Image 2021-05-05 at 4.43.08 PM
1 de 1 WhatsApp Image 2021-05-05 at 4.43.08 PM - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

O Brasiliense Futebol Clube é o primeiro time garantido na final do Candangão 2021. Na tarde desta quarta-feira (5/5), a equipe goleou o Luziânia por 5 x 0, dentro do Estádio Serra do Lago, com uma bela exibição de futebol veloz e agressivo. Além de carimbar a vaga na decisão, que será a quinta seguida da equipe, o Jacaré também quebrou o recorde de vitórias em sequencia dentro da competição: 13 triunfos no total.

Os gols foram marcados no priemiro tempo por Peu e Bruno Nunes, ambos cobrando pênalti, Didira e Tobinha. Na segunda etapa, Jorge Henrique fechou a goleada.

Coma a vaga na final, a equipe também garantiu vaga na Série D e na Copa do Brasil 2022. Buscando manter o aproveitamento de 100% no Candangão, a equipe enfrenta o Ceilândia, no próximo domingo (9/5), às 15h, no Estádio Abadião.

Brasiliense domina

Muito enroscado no meio campo e com erros de passes seguidos das duas equipes, os goleiros não trabalharam nos primeiros 15 minutos de jogos, e os únicos chutes a gol saíram bem longe das metas. Peninha tentou pelo lado amarelo, aos seis jogados, e Dadinho pelo Luziânia, aos 14’, foram os autores das finalizações.

Aos 15’, a velocidade de Tobinha pelo lado direto começou a ser um problema para a defesa da Igrejinha. Acionado por Didira, o atacante ganhou a frente do zagueiro Gustavo, que para evitar o gol, fez a penalidade. Peu foi para a cobrança e com categoria fez 1×0 Jacaré.

Na saída de bola, Tobinha novamente foi lançado em velocidade de foi derrubado pelo goleiro Matheus Lorenzo. Novo pênalti marcado por Maguielson Lima. Dessa vez, Bruno Nunes pegou a bola e colocou no cantinho para aumentar a vantagem amarela. 2×0 no placar.

A vantagem e a pouca agressividade do Luzilândia fez a equipe do Jacaré jogar atrás e explorar os contra-ataques. Isso deixou o jogo sem grandes emoções até os 46 minutos, quando Dirira pegou o rebote do chute de Lídio e chutou no cante sem chances de defesa. Terceiro do Jacaré e o primeiro de Didira com o manto amarelo.

Mais uma vez na saída de bola, Tobinha recebeu na velocidade, driblou Matheus Lorenzo e bateu pro gol livre anotando o quarto da equipe antes do intervalo.

Jacaré administra a vantagem

A postura do Luziânia era totalmente diferente. Ricardo Antônio promoveu quatro mudanças e a equipe que não havia finalizado na primeira etapa, conseguiu três boas chances com apenas seis minutos. Na primeira, Rodrigo Menezes – um dos jogadores que entrou no intervalo -, arriscou de fora, mas a bola saiu pela direta. Logo despois, Goduxo soltou a bomba, Edmar Sucuri soltou nos pés de Ferrugem, que bateu cruzado e mais uma vez o arqueiro do Jacaré fez a defesa.

Jorge Henrique fecha a goleada

O Jacaré demorou a chegar com mais precisão, mas quando encaixou o primeiro bom ataque, a rede balançou. Aos 23’, Zotti recebeu pelo corredor esquerdo e cruzou para o meio da área. Jorge Henrique apareceu livre para, assim como Didira, marcar o seu primeiro gol pelo Brasiliense. 5×0!

O gol fez a equipe gostar do jogo novamente. Aos 29’, Peu cobrou o escanteio aberto, que encontrou Rodrigo Fumaça sozinho para pegar de primeira e carimbar a trave. Dois minutos mais tarde, Zotti arriscou de fora no cantinho, Matheus Lorenzo caiu para fazer a defesa e ceder o rebote que sobrou para Michel Platini finalizar por cima.

A equipe da Igrejinha buscava seu gol de honra, e até conseguia achar boas chances. Aos 35’, Kelvin acionou Goduxo na cara do gol, mas o lateral bateu rasteiro pela linha de fundo. Com 40 jogados, Ferrugem recebeu pela direita, limpou a marcação, mas bateu mascado na parece da rede.

O Luziânia seguia pressionado, mas o placar já definido deixava a equipe menos empolgante no campo de ataque. Apito final: Brasiliense 5×0, classificado para a final e com o recorde de vitórias seguidas na competição.

6 imagens
1 de 6

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
2 de 6

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
3 de 6

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
4 de 6

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
5 de 6

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
6 de 6

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Ficha técnica
Luziânia 0 x 5 Brasiliense
Candangão 2021 – Terceira Fase – Quarta Rodada
05/05/2021, 15h30 – Serra do Lago, Luziânia, Goiás
Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Leila Moreira
Quarto Árbitro: Adriano Neri

Luziânia: Matheus Lorenzo; Marquinhos, Gustavo (Rodrigo Menezes), Perivaldo e Goduxo; Dadinho, Robinho e Leo Torres (Klebinho); Matheus Rocha (Ferrugem), Jhonantan (Kelvin) e Romário (Índio). Técnico: Ricardo Antônio
Cartões amarelos: Matheus Lorenzo, Dadinho, Leo Torres e Índio

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Keynan (Radamés), Badhuga e Mário Henrique; W. Balotelli, Lídio (Zotti), Peninha (Jorge Hnerique) e Didira; Tobinha (Rodrigo Fumaça) e Bruno Nunes (Michel Platini). Técnico: Vilson Tadei
Gols: Peu (16’ 1T, pênalti), Bruno Nunes (19’ 1T, pênalti), Didira (46’ 1T), Tobinha (48’ 1T) e Jorge Henrique (23’ 2T)
Cartões amarelos: Zotti e W. Balotelli

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?