Brasiliense fica no empate sem gols com o Capital
O grande destaque da partida foi a estreia do atacante Kieza com o manto do Jacaré, entrando no segundo tempo
atualizado
Compartilhar notícia
Jogando no Estádio JK, o Brasiliense visitou o Capital na tarde desta quarta-feira (8/2) e ficou no empate sem gols. Na partida, a imposição física das duas defesas foi superior à técnica e à criatividade dos setores ofensivos. O jogo foi válido pela terceira rodada do Candangão.
O grande destaque da partida foi a estreia do atacante Kieza com o manto do Jacaré, entrando no segundo tempo e se apresentando bem para o jogo.
O Brasiliense permanece momentaneamente na terceira colocação, com quatro pontos. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (13/2), contra o Taguatinga, às 20h, na Boca do Jacaré.
Jogo truncado
A tarde quente no Estádio JK deixou o jogo pouco movimentado, com as equipes sentido a temperatura e buscando conter o desgaste. O Brasiliense controlava mais a posse, com o Capital explorando o contra golpe. E foi assim que a Coruja teve a primeira conclusão da partida. Aos cinco minutos, Manoel ficou com a sobra após a saída errada do Jacaré e finalizou de longe pelo lado esquerdo.
As duas chances que Brasiliense criou no primeiro tempo não levou muito perigo ao gol. Com 10 minutos, Tobinha chegou na linha de fundo e cruzou para a cabeçada de Zotti para fora. Dois minutos depois, Tobinha ajeitou para Tarta pegar de primeira e isolar o chute.
Aos 32’, Manoel cobrou uma falta frontal que desviou na barreira e saiu perto da trave direita botando fim a um primeiro tempo muito disputado no jogo físico.
Segundo tempo
O segundo tempo também foi marcado pelo confronto mais físico e tático do que técnico. Apenas três finalizações, e a primeira delas foi do Jacaré. A equipe chegou tabelando, aos 10 minutos, até Luquinhas ajeitar para Tarta bater firme rente ao travessão.
O Capital respondeu dois minutos depois. Deivid Anacleto desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e Artur fez a defesa evitando o gol. Aos 29’, Wisman, também de cabeça, buscou o cantinho e Balotelli apareceu para tirar em cima da linha.
Com as duas equipes marcando bem e pouco criando, o placar ficou no 0 x 0.
CAPITAL 0 X 0 BRASILIENSE
Candangão 2023 – primeira fase – terceira rodada
08/02/2023, 15h30 – Estádio JK, Paranoá-DF
Árbitro: Maguielson Lima
A1: José Reinaldo
A2: Christofer Souza
4º árbitro: Matheus Moraes
CAPITAL
Luan; Toninho Paraíba, Luan Bueno, Itallo e Emerson; Fagner, Marconi (Serginho) e Marllon (Igor Vilella); Deivid Anacleto (Leozynho), David Souza (Roger Gaúcho) e Manoel (Wisman)
Técnico: Rogério Mancini
Cartões amarelos: Luan Bueno e Leozynho
BRASILIENSE
Artur; Caetano, Railon, Gustavo Henrique e Aloísio (W. Balotelli); Aldo (Gabriel Henrique), Tarta e Zotti (Renan Oliveira); Luquinhas (Alvinho), Tobinha e Yuri Mamute (Kieza)
Técnico: Luan Carlos
Cartões amarelos: Aldo, Wagner Balotelli e Renan Oliveira