Brasiliense faz primeiro teste com novo elenco diante do URT-MG
O torcedor que quiser ter as primeiras impressões do “novo Jacaré” poderá comparecer ao estádio em Taguatinga: a entrada é gratuita
atualizado
Compartilhar notícia
Desde quando voltou do recesso de um mês, em 18 de novembro, o Brasiliense vem trabalhando firme para o ano de 2020. O técnico Mauro Fernandes reformulou toda a equipe, principalmente valorizando contratações: são 16 novos jogadores, entre eles, nomes conhecidos, como o Rafael Donato, o meio Marcos Aurélio e os atacantes Neto Baiano e Zé Love.
Entre os planejamentos dentro de campo, já com o plantel em atuação nos treinamentos, a diretoria marcou quatro amistosos antes da estreia do Candangão contra o Sobradinho, em 25 de janeiro de 2020. Com dois amistosos para 2019 e dois para 2020, o primeiro será neste sábado (14/12/2019), contra a equipe da URT-MG, na Boca do Jacaré. O confronto de volta será no próximo dia 21, no mesmo horário, na cidade de Patos de Minas.
A partida, que será às 10h, terá portões abertos. O torcedor que quiser ter as primeiras impressões do “novo Jacaré” poderá comparecer ao estádio para assistir o duelo. Porém, por determinação judicial, a torcida organizada não poderá entrar no estádio uniformizada, devido a uma punição por conta da confusão na partida contra o Vitória-ES, pela Série D este ano.
Muito trabalho e base praticamente definida
Durante a semana, Mauro Fernandes realizou alguns coletivos para definir a equipe que irá enfrentar os mineiros. Com a ideia de que alternará duas equipes no confronto, a base inicial ainda está sendo estudada, com algumas dúvidas, mas na seguinte escalação: Edmar Sucuri, Guilherme, Rafael Donato, Badhuga e Charles (Gleisinho); Fernando Pires (Aldo), Romário e Peninha; Edno, Esquerdinha (Romarinho e Neto Baiano).
Vários jogadores poderão ser utilizados na partida. Mauro Fernandes terá várias oportunidades para fazer uma grande partida e ver como os seus atletas se comportarão em campo, diante deste adversário, que já enfrentou o Jacaré duas vezes este ano, pela primeira fase da Série D. No jogo da ida, o time amarelo venceu por 1 x 0, gol de Peninha. Já na volta, na Boca do Jacaré, um emocionante empate por 1 x 1.