Brasiliense estreia técnico novo contra o Paranoá, pelo Candangão
Ailton Ferraz, substituto de Rafael Toledo, desembarcou na sexta-feira (16/2) e prometeu mudanças para o jogo deste domingo (18)
atualizado
Compartilhar notícia
Sem tempo para lamúria, o Brasiliense trouxe Ailton Ferraz no mesmo dia em que Rafael Toledo entregou o cargo à diretoria do clube. O ex-treinador do Tupi-MG chegou e já estará na beira do campo neste domingo (18/2), no Mané Garrincha, às 16h. O primeiro adversário do chefe carioca no Candangão será o Paranoá.
O Jacaré é o sexto colocado no campeonato, com 7 pontos em quatro jogos disputados. O Sobradinho lidera, com 13 pontos em seis partidas, seguido por Gama (12), Real (10), Paracatu (10) e Ceilândia (7).Ailton comandou trabalhos na sexta-feira (16) e no sábado (17). Sem conhecimento aprofundado do elenco, o técnico observou a movimentação e conversou bastante com os novos comandados. “Vamos tentar tirar proveito dessa primeira conversa. Foi mais no papo, não dá para fazer muito agora”, admite.
O adversário deste domingo não deve enfrentar muita resistência. O Paranoá é o 10º colocado, o último antes da zona de rebaixamento, onde estão Samambaia e Santa Maria. Até agora, o clube comandado por Luis Carlos Souza só venceu uma vez.
Novidade no ataque
Além da estreia de Ailton, o Brasiliense pode ter outra novidade em campo. O atacante Assisinho chegou do Guarani de Juazeiro (CE) e treinou com a equipe na sexta (16). Embora não dê detalhes, o treinador adianta: o torcedor verá novidades. “Haverá mudança, sim, mas acho que não mexe muito na forma de jogar”.
Como chegou sem auxiliar-técnico, Ferraz terá a seu lado, neste início, o preparador de goleiros Guto.
A sétima rodada será quase toda disputada neste domingo (18). Sobradinho e Gama jogam no Augustinho Lima. Também se enfrentam Luziânia x Samambaia, Bolamense x Ceilândia e Paracatu x Santa Maria. Na terça (20), o Formosa visita o Real.
Campeonato Brasiliense – 7ª rodada
Brasiliense x Paranoá
Estádio: Mané Garrincha
Horário: 16h
Árbitro: Vanderlei Soares
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada)