metropoles.com

Brasiliense estreia na Copa do Brasil contra o Oeste-SP, nesta terça

Partida será no Mané Garrincha, a partir das 20h15. Adversário está na Série B e quase conseguiu acesso à elite em 2017

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
jacaré
1 de 1 jacaré - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Brasiliense estreia, nesta terça-feira (6/2), na terceira competição da temporada. Às 20h15, no Mané Garrincha, o clube do Distrito Federal recebe o Oeste-SP pela Copa do Brasil. Depois de Candangão e Copa Verde, o Jacaré encara o duelo mais importante de 2018, na visão do técnico Rafael Toledo.

“Todos os jogos estão sendo complicados, estamos tendo um começo de temporada que não imaginávamos. Mas esta se torna a principal partida do ano, por tudo o que traz”, avalia Toledo. Até aqui, o Brasiliense venceu uma vez em quatro partidas disputadas no ano.

Pelo torneio local, o time perdeu para o Real, venceu o Samambaia e, no último fim de semana, empatou com o Luziânia. Pela Copa Verde, o Atlético-ES ganhou o jogo de ida, em Itapemirim (ES), por 2×1.

O confronto desta terça terá transmissão do SporTV, o que, para Toledo, pode influenciar para o bem e para o mal. “Isso mexe com eles, claro. Falei para não inventarem, não meterem os pés pelas mãos. Pode ser um fator que traga benefícios e malefícios. Depende do atleta”, alerta.

Luquinhas, ainda lesionado, continua fora. O lateral-direito Cicinho também será poupado. Reinaldo, substituído no duelo da Copa Verde com dores na coxa direita, deve voltar contra o Oeste-SP. Nunes e Romarinho serão as prováveis companhias do camisa 11 no ataque.

O início ruim do Brasiliense levou a torcida a cobrar ainda mais empenho de Rafael Toledo. “É natural, a equipe não está conseguindo os resultados. Temos quase o mesmo time do ano passado, mas tem funcionado menos do que esperávamos. Sei o quanto trabalho duro para que esses caras consigam jogar o melhor deles”, afirma o treinador.

Oeste 100%
Na Copa do Brasil de 2017, o Oeste foi eliminado pelo Internacional na segunda fase do torneio. Na última Série B do Campeonato Brasileiro, os paulistas estiveram perto do acesso à elite – terminaram na sexta posição.

Para a estreia desta terça, o clube trouxe a Brasília o meia Marion, reforço contratado em 2018 que ainda não atuou. Todo o elenco está à disposição do técnico Roberto Cavalo, ex-comandante do Gama.

A última partida dos paulistas foi na terça-feira passada (30/1): a vitória por 3×0 sobre a Portuguesa. “Aproveitamos a semana sem jogos para trabalhar força e potência dos atletas, que são dois alicerces necessários para o restante do ano”, conta o preparador físico do clube, William Hauptmam.

Copa do Brasil
Terça-feira (6/2)
Brasiliense x Oeste-SP

Brasiliense
Edmar Sucuri; Patrick, Wallace, Badhuga e Mário Henrique (Gérson); Aldo, Radamés, Souza e Reinaldo (Felipe Cirne); Romarinho e Nunes
Técnico: Rafael Toledo

Oeste-SP
Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Lídio, Betinho, Wallace Bonilha e Mazinho; Henrique e Bruno Lopes
Técnico: Roberto Cavalo

Horário: 20h15

Estádio: Mané Garrincha, entradas pelos portões 17 (Brasiliense) e 5 (Oeste)
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?