metropoles.com

Brasiliense estreia com vitória de 1 x 0 sobre o Anápolis na Série D

O gol da vitória por 1 x 0 saiu aos 44 do segundo tempo, com Gui Mendes, uma das caras novas que chegaram para a disputa da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Brasiliense Série D- Metrópoles
1 de 1 Brasiliense Série D- Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Jogando em casa, o Brasiliense estreou com vitória na Série D 2024. Enfrentando o Anápolis, na Boca do Jacaré, no Distrito Federal, a equipe amarela contou com um gol aos 44 do segundo tempo para garantir os três pontos na tarde deste domingo (28/4). O autor do tento foi Gui Mendes, uma das caras novas que chegaram para a disputa da competição.

Veja o gol:

 

Pela segunda rodada, o Jacaré viaja para Catalão-GO, onde vai enfrentar o Crac. O jogo ocorrerá no domingo (5/5), às 15h30, no Estádio Genervino da Fonseca.

9 imagens
Time do Brasiliense comemora gol
Paulo Roberto, treinador do Brasiliense, dando instruções
Tarta deixa adversário no chão
Igor Morais cabeceando a bola
Everton Kanela diante da marcação
1 de 9

Gui Mendes comemora gol da vitória contra o Anápolis

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 9

Time do Brasiliense comemora gol

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 9

Paulo Roberto, treinador do Brasiliense, dando instruções

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 9

Tarta deixa adversário no chão

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 9

Igor Morais cabeceando a bola

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 9

Everton Kanela diante da marcação

Igo Estrela/Metrópoles
7 de 9

Paulo Roberto, treinador do Brasiliense

Igo Estrela/Metrópoles
8 de 9

Aldo orando

Igo Estrela/Metrópoles
9 de 9

Goleiro Wagner

Igo Estrela/Metrópoles

O jogo

Com um jogo organizado defensivamente e rápido nas transições, o Brasiliense dominou a primeira etapa, que poderia facilmente ter terminado com o placar favorável ao time amarelo. Nas poucas chegadas do Anápolis, o goleiro Wagner nem precisou trabalhar. E assim foi no primeiro minuto, no chute cruzado de Tatá, que saiu pelo lado direito sem levar perigo ao gol.

A pressão do Jacaré no campo de ataque começou aos cinco minutos. A primeira finalização veio com Tobinha, que cabeceou em cima do goleiro depois do cruzamento de João Santos. Aos 22, Aldo ficou com a sobra na entrada da área e bateu rasteiro pelo lado esquerdo da linha de fundo.

Aos 24, Everton Kanela conduziu a bola na intermediária e carimbou o travessão com um chute cobrindo Wellerson. No rebote, Nenê Bonilha enfiou no meio da defesa para Tarta bater rasteiro de trivela rente ao poste esquerdo.

O Anápolis não conseguia criar jogadas tocando a bola, fruto da boa marcação do Jacaré. As investidas do Galo foram com chutes de fora aos 29 minutos, com Tatá, e aos 34, com Paulinho, mas os dois arremates saíram pela linha de fundo sem assustar o goleiro Wagner.

O último lance de perigo antes do intervalo foi a melhor chance criada pelo Jacaré. Aos 42, Nenê Bonilha esticou a bola para Tarta, que invadiu a área limpando dois marcadores para finalizar nas mãos de Wellerson.

Segundo tempo

O panorama do jogo mudou na segunda etapa. A equipe do Anápolis melhorou ao ponto de dominar as ações ofensivas, e isso foi percebido logo com 20 segundos de bola rolando. Zotti percebeu Wagner adiantado e tentou surpreender o goleiro, mas o chute saiu por cima da meta.

Com 9 minutos, Douglas avançou pelo meio sem marcação e bateu pela esquerda. No minuto seguinte, Paulinho bateu firme de fora da área em cima de Wagner, que fez a primeira defesa no jogo.

A primeira investida do Jacaré aconteceu aos 21 minutos. Gui Mendes recebeu em velocidade na esquerda, cortou a marcação e bateu pela linha de fundo com muito perigo. Na reposição, Douglas recebeu um lançamento bateu nas mãos de Wagner.

Aos 27, Luizinho, desequilibrado, arriscou de fora e isolou o chute. No minuto seguinte, Netinho cruzou para Gui Mendes ajeitar de peito para o chute de Tobinha, que saiu rente ao poste.

Mesmo jogando melhor, o Anápolis não executava com precisão os arremates. Aos 31, Luizinho recebeu na ponta, cortou para o meio e bateu franco, parando em Wagner. O Jacaré respondeu três minutos depois, em um chute de Márcio Duarte, que passou perto da junção do travessão.

O jogo caminhava para o empate sem gols, até que Joãzinho ajeitou para Gui Mendes bater colocado na gaveta para abrir o marcador. A bola ainda bateu no travessão antes de cruzar a linha e confirmar o gol que garantiu a vitória amarela em casa.

BRASILIENSE 1 X 0 ANÁPOLIS

Série D – fase de grupos – primeira rodada

28/4/2024, às 15h30 – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: José Henrique Azevedo-MA
Árbitro Assistente 1: José Reinaldo-DF
Árbitro Assistente 2: Marconi Souza-DF
Quarto Árbitro: Rafael Diniz-DF

BRASILIENSE

Wagner; Netinho, Igor Morais, Keynan e Márcio Duarte; Aldo, Nenê Bonilha (Joãozinho) e Tarta (Lila); João Santos (Gui Mendes), Tobinha (Ian Carlos) e Everton Kanela (Lucas Vieira)

Técnico: Paulo Roberto

Gols: Gui Mendes (44’ 2T)

Cartões Amarelos: Aldo, Everton Kanela

ANÁPOLIS

Wallerson; Breno (André), Igor, Luizão e Léo; Kevyn, Paulinho e Zotti (Pedro Thomaz); Tatá (Marcos Uberaba), Douglas (Luizinho) e Marcão (Gonzalo)

Técnico: Luiz Carlos Winck

Cartões amarelos: Paulinho, Luizão, Igor, Gonzalo e Pedro Thomaz

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?