metropoles.com

Brasiliense esquece Copa e recebe Campinense pelas oitavas da Série D

Partida de ida será no Abadião, em Ceilândia, neste sábado (16): Mané Garrincha está com laudos de vistoria técnica e dos bombeiros vencidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
brasiliense serie D
1 de 1 brasiliense serie D - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Não há seleção que pare o futebol brasileiro, muito menos Croácia e Nigéria. Enquanto essas equipes jogam pelo Grupo D da Copa do Mundo, o Brasiliense recebe o Campinense, pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão. A partida de ida está marcada para as 15h30, no Abadião, em Ceilândia.

Único representante do DF na Quarta Divisão – o Ceilândia já foi eliminado –, o Jacaré volta a jogar no Abadião porque os laudos de vistoria técnica e dos bombeiros do Mané Garrincha estão vencidos.

Na segunda fase da Série D, o Jacaré enfrentou o Sergipe, também no Abadião, porque o gramado do Mané estava interditado.

Naquela partida, o time do DF venceu de virada por 2 x 1, e o empate sem gols no jogo de volta, em Aracaju, fez o Brasiliense avançar às oitavas. Desde então, porém, o técnico Ailton Ferraz precisou estar em constante contato com o departamento médico.

Ferraz teve uma semana para planejar o duelo deste sábado, mas não pôde confirmar as participações de Souza, Morais e Reinaldo. Com essas possíveis ausências, Radamés, Peninha e Romarinho devem integrar o time titular no Abadião. O meia Erick Flores pode “furar a fila” e entrar nesse trio; ele volta de suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.

Titular no Candangão, o lateral-direito Patrick pode voltar a atuar. Recuperado de lesão, ele trabalhou a forma física durante a semana para retornar à posição, atualmente ocupada por Gabriel.

Mudanças
O Campinense chega de uma classificação conquistada nos pênaltis contra o Itabaiana de Sergipe. Apesar do sufoco, os paraibanos desembarcam com o retorno do atacante Danillo Bala, liberado após mais de um mês afastado devido a uma cirurgia na clavícula.

Por outro lado, o clube se despediu de Neto. O volante se despediu do elenco devido a problemas particulares. Ele era titular do time dirigido por Ruy Scarpino e foi capitão contra Fluminense de Feira e Itabaiana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?