metropoles.com

Brasiliense empata jogo-treino contra o Atlético-GO em Goiânia: 1 x 1

Duelo faz parte da preparação do Jacaré para a estreia na Copa Verde, em 24 de julho, no Espírito Santo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
André Borges/Especial Metrópoles
Brasiliense8
1 de 1 Brasiliense8 - Foto: André Borges/Especial Metrópoles

Seguindo o “tour goiano” nesta semana, o Brasiliense entrou em campo na tarde desta sexta-feira (05/07/2019), no Centro de Treinamento do Dragão, em Goiânia, para enfrentar os profissionais Atlético-GO. Em uma partida equilibrada e com várias oportunidades a favor do Jacaré, a partida terminou empatada por 1 x 1. Bustamante abriu o placar no início do 2º tempo, em cobrança de pênalti, e Preto Costa, de cabeça, igualou o resultado.

Diferentemente do time que começou a partida contra o Goiás, o Brasiliense entrou em campo com: Edmar Sucuri, Tony, Lúcio, Badhuga e Gleissinho; Aldo, Sandy, Almir e Fabinho; Edno e Jobson. Dentro de campo, a equipe amarela mostrou uma boa intensidade, mas sem lances de perigo. Também sem sofrer na defesa, a primeira etapa terminou 0 x 0.

No 2º tempo, com outra base, o treinador Ricardo Antônio mudou a equipe, colocando: Edmar Sucuri, Welton Felipe, Preto Costa e Peninha; Emerson Martins, Radamés, Tchô e Manteiga; Maikon Leite e Michel Platini.

Com a mudança, a defesa acabou sendo surpreendida. Aos 35 segundos, Welton Felipe cometeu pênalti, cobrado por Bustamante, que fez 1 x 0 para o Atlético-GO. A partir daí, o jogo ficou intenso, com o Brasiliense em busca do empate.

A pressão do Jacaré teve resultado aos 24 minutos, quando saiu o gol de empate. Após jogada ensaiada, Preto Costa subiu mais alto que a marcação e mandou para o fundo da rede, igualando o marcador.

Na reta final da partida, com as duas equipes buscando o gol da vitória, fez a partida ficar mais movimentada. O Jacaré, com mais volume de jogo, até pressionou, chegando mais duas vezes com perigo, mas acabou sendo impedido pela defesa do time goiano. Fim de jogo: 1 x 1.

No final da partida, o técnico Ricardo Antônio analisou positivamente o desempenho da equipe. “Entramos com uma postura diferente e suportamos o adversário. Por mais que eles não estavam com o time principal, enfrentamos uma equipe qualificada. Jogamos de forma equilibrada os dois tempos, com os dois times e no fim saímos com esse resultado. Tivemos atenção, coisa que nos faltou no último amistoso”, ressaltou.

Antes da estreia na Copa Verde contra o Vitória/ES, no próximo dia 24, o Jacaré terá mais alguns testes amistosos. Na próxima quarta-feira (10/07/2019), a equipe enfrentará os juniores do Formosa-GO, em local e horário a ser definido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?