Brasiliense empata e avança para a segunda fase da Copa do Brasil
Com a classificação, o Brasiliense agora espera o vencedor do confronto entre Sergipe e Botafogo, que jogam nessa quinta-feira (2/3)
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense deu início à sua jornada na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (1/3). O Jacaré foi até São João Del-Rei-MG, para enfrenta o Athletic, pela primeira fase da competição, e conquistou a classificação ao empatar em 1 x 1 e fazer valer a vantagem do visitante. Em um jogo emocionante, os gols saíram na segunda etapa, com Gabriel Henrique abrindo o placar, e Jonathan descontando para os donos da casa.
Com a classificação, o Brasiliense agora espera o vencedor do confronto entre Sergipe e Botafogo, que jogam nessa quinta-feira (2/3), às 20h. Seja qual foi o adversário, o Jacaré decide a vaga para a terceira fase em casa, com data prevista para o dia 8/3. Em caso de empate, as penalidades vão definir o classificado.
Jogo duro
O primeiro tempo teve certa superioridade do time do Athetic, que finalizou logo com dois minutos, no chute de Falcão que saiu pelo canto esquerdo. Aos 20 minutos, um lance polêmico que quase prejudicou a equipe do Jacaré. Rômulo tentou dar um chapéu em Caetano, que usou o rosto para acerta a bola e Marcelo de Lima Henrique, equivocadamente, marcou pênalti, que foi defendido por Edmar Sucuri no chute de Falcão.
O Jacaré, que jogava em um 4-4-2 não muito usual (com Radamés e Gabriel Henrique na cabeça de área e Zotti e Tarta armando), só chutou uma vez, com Yuri Mamute tentando cobrir o goleiro aos 29 minutos. Na reta final só deu o time da casa. Sassá quase marcou em duas oportunidades, aos 30 e aos 31 minutos, aproveitando cruzamentos rasteiros pela direita.
Já nos acréscimos, Sucuri fez outro milagre ao defende um chute a queima roupa de Davis Braga no cantinho.
Brasiliense melhora no jogo
A equipe do Brasiliense voltou para a segunda etapa com seu 4-3-3 habitual, com a entrada de Luquinhas no lugar de Tarta no intervalo. A mudança fez a equipe crescer no jogo. Mas foi com as substituições feitas na altura dos 18 minutos que a história do jogo. Diogo Sodré, Alvinho e Hernane Brocador, entraram nos lugares de Zotti, Tobinha e Yuri Mamute e o gol saiu.
Aos 22, Luquinhas puxou um contra-ataque, rolou para Diogo Sodré, que devolveu para o atacante servir Gabriel Henrique. O volante dominou na entrada da área e soltou o pé, acertando a trave antes da bola morrer no fundo do gol
Os donos da casa tentavam furar o bloqueio amarelo, mas não tiveram sucesso na cabeçada de Danilo para fora, aos 32 minutos, ou no chute de Jonathan, aos 42 jogados, que parou na defesa de Sucuri.
Impondo pressão, o Athletic chegou ao empate, mas não evitou a classificação do Jacaré. Aos 44’, Jonathan recebeu uma bola ajeitada de cabeça na marca do pênalti, e bateu no alto. Gol do esquadrão alvinegro, mas a festa foi amarela.
ATHLETIC 1 X 1 BRASILIENSE
Copa do Brasil – primeira fase
01/03/2023, 20h – Arena Unimed, São João Del-Rei-MG
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE
A1: Nilton Junior de Sousa Oliveira-CE
A2: Anderson da Silva Rodrigues-MG
4º árbitro: Andreza Helena Siqueira-MG
ATHLETIC
Denivys; Douglas Pelé, Danilo, Ryan e Vinicius; Patrick Santos (Matheusão), Rômulo e Falcão Gui Mendes); David Braga, Welinton Torrão e Sassá (Jonathan)
Técnico: Roger Silva
Gols: Jonathan (44’ 2T)
Cartões amarelos: Ryan, David Braga e Douglas Pelé
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Caetano, Railon, Keynan e Goduxo (Aloísio); Gabriel Henrique, Radamés, Tarta (Luquinhas) e Zotti (Diogo Sodré); Tobinha (Alvinho) e Yuri Mamute (Hernane Brocador)
Técnico: Alan George
Gols: Gabriel Henrique (22’ 2T)
Cartões amarelos: Tarta e Yuri Mamute